Nutry vai ampliar sua linha de produtos

Nutrimental disputará o mercado de biscoitos, granolas e cereais

0

A Nutrimental, dona das barras de cereal Nutry, vai ampliar sua linha de produtos. A marca pretende lançar biscoitos, granolas e cereais e, com isso, entrar na disputar com os gigantes do segmento, Nestlé e Pepsico.

De acordo com João Guilherme Brenner, presidente da empresa, em entrevista para o Estadão, a estratégia é ganhar o consumidor sem gastar com publicidade. “Queremos capturar o valor da marca Nutry nas categorias em que ela pode ter competitividade. A Nutry pode vestir diversos segmentos de snacks saudáveis “, conta.

Nesse ritmo, a Nutrimental pretende investir mais na inovação de seus produtos que em investimentos publicitários. “É o produto que faz uma marca campeã de vendas “, afirma Brenner. Além desse fator, o presidente da empresa ressalta a concorrência acirrada com multinacionais no mercado de barrinhas de cereais e outros produtos. A Nestlé, por exemplo, somou 92,158 bilhões de francos suíços no ano passado, e a Pepsico US$66 bilhões em todo o mundo.

Por ser líder no mercado em que atua, a Nutrimental é requisitada para aquisições. Loures afirma que desde 2002 a empresa tem sido procurada por investidores interessados em comprar a empresa. “Não vendemos por dois motivos: a forma que eles encontraram de avaliar a empresa não nos interessou e não encontramos propostas que agreguem valor a empresa”, afirma Lourdes. “ Só uma agenda de performance financeira não nos interessa “, finaliza.

Fonte : Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × 3 =