Nutricionistas e Food Service: eficiência e diferencial de mercado

    0

    Os gestores têm buscado, diante de um cenário em que os consumidores se encontram cada vez mais atentos e exigentes, novas estratégias para suprir às expectativas de seus potenciais clientes.
    O avanço da era digital proporcionou, direta ou indiretamente, mudanças no posicionamento de ambas as partes. Consumidores insatisfeitos quanto ao atendimento de uma empresa podem, por exemplo, expressar sua insatisfação nas redes sociais.
    De acordo com um infográfico veiculado pela empresa Kissmetrics, 26% dos consumidores publicam um comentário negativo em redes sociais, como Facebook ou Twitter, após uma experiência mal sucedida com alguma empresa.

    Atentos às novas perspectivas no comportamento dos consumidores, os gestores de companhias food service têm se sentido na obrigação de promover uma experiência gastronômica de qualidade aos compradores.

    Uma das estratégias mais proeminentes consiste na adoção de profissionais da área de nutrição, que, por meio do conhecimento teórico e prático, contribuem diretamente à gestão do estabelecimento alimentício.

    Poder contar com nutricionistas agrega muitos benefícios, sobretudo no que diz respeito ao incremento na qualidade dos produtos e serviços prestados pelas empresas de alimentação fora do lar. Essa estratégica pode se mostrar eficiente, especialmente quando se deseja proporcionar uma experiência diferenciada e refinada aos clientes e consumidores mais exigentes.

    No entanto, um grande desafio enfrentado pelos gestores tem sido a alta rotatividade dos profissionais desse segmento de nutrição, o que pode influenciar na produtividade da empresa contratante.

    Para gestores, o período de ausência de um colaborador pode ser um transtorno. Não apenas por motivo de desligamento, mas por razões de afastamento médico, licença-maternidade ou até férias.

    A questão é inerente a qualquer empresa e, em tempos em que decisões importantes devem ser tomadas com agilidade, é necessário ter em mente um posicionamento para manter o bom funcionamento da organização.

    Uma ideia é contar com a substituição provisória de nutricionistas, evitando, assim, uma lacuna na equipe de colaboradores, além de não comprometer a qualidade do produto ou serviço do estabelecimento de alimentação fora do lar.

    Buscar por empresas que dispõem de uma equipe de nutricionistas e que possibilitam a opção de cobrir outros profissionais em determinados períodos consiste em uma estratégia que garante o bom funcionamento interno, evitando possíveis transtornos, atuando, dessa forma, como um suporte provisório.

    O mais importante é compreender a relevância do profissional de Nutrição em sua corporação, não apenas visando melhorias internas, mas também a nível de mercado, visto que este se encontra cada dia mais exigente e seletivo.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here