Nova tecnologia de lubrificação da Sealed Air reduz consumo de água nas esteiras transportadoras

    0

    A fim de compor o portfólio de Serviços Baseados no Conhecimento Diversey, a Sealed Air está lançando o sistema DryFormance®: uma solução de lubrificação seca para esteiras transportadoras da indústria de alimentos e bebidas.

    Esta é uma oferta completa de serviço que tem por objetivo permitir que as empresas de alimentos e bebidas otimizem sua eficiência operacional por meio de uma redução no consumo de água e energia. Este resultado é alcançado ao mesmo tempo em que se maximiza a segurança do operador, a velocidade da linha e a produtividade.

    “Tradicionalmente, a lubrificação das esteiras é úmida, realizada por lubrificantes à base de água e sabão ou aminas graxas, o que pode causar risco à segurança dos operadores, por conta dos pisos e superfícies molhadas e escorregadias. Os lubrificantes DryFormance não utilizam água e não precisam ser diluídos antes da aplicação. Isso significa que o uso de água na lubrificação das esteiras transportadoras é completamente eliminado”, explica Ian Wylie, diretor da Dry Lube Services na Sealed Air Food Care

    “Além disso, também são livres de teflon e silicone, e não geram resíduos a ser adicionados para o tratamento de efluentes. Esta solução apoia as empresas de alimentos e bebidas no cumprimento de seus objetivos de sustentabilidade e pode ter um impacto significativo nos custos finais de produção”, conclui.

    A utilização do DryFormance pode economizar milhões de litros de água por ano, além de reduzir o uso de detergente, melhorar a segurança de alimentos e prolongar a vida útil do equipamento. A oferta completa do serviço abrange quatro áreas principais: gabinetes que contém centrais para dosagem e controle do lubrificante, escovas de distribuição e equipamentos de aplicação por inserção, lubrificante formulado e manutenções periódicas.

    “Cada solução de DryFormance é desenvolvida de acordo com a linha de embalagem operada, seja garrafas, latas, caixas, barris ou PET. Aplicamos uma análise inicial para identificar as áreas críticas e desenvolver um programa contínuo de suporte técnico para entregar progressivamente melhorias nessas áreas identificadas.”É uma abordagem holística que melhora a segurança de alimentos, eliminando o crescimento microbiológico nas linhas de envase. Isto reduz o tempo de limpeza necessário e aumenta o tempo de produção, que é otimizado ainda mais por meio de uma redução no número de manutenções dos equipamentos. As condições de lubrificação seca também evitam o desgaste dos componentes mecânicos causados ​​pela presença da água”, acrescenta Wylie.

    A redução do consumo de energia nas linhas pode promover maiores eficiências. O DryFormance fornece um melhor controle do coeficiente de atrito ao longo das peças móveis das esteiras. Isto reduz a tensão colocada nos motores, otimizando o uso de energia e ajudando a reduzir as emissões de carbono. Por sua vez, os operadores também podem se beneficiar com o melhor fluxo das embalagens através da linha de envase, evitando o deslize, queda e amassamento de recipientes ou envase incorreto.

    “Reconhecemos o desafio enfrentado pelas empresas de alimentos e bebidas em termos de melhoria da gestão da água e sustentabilidade, sem comprometer os altos níveis de produtividade. O DryFormance resolve esse impasse ao reduzir o uso da água em até 100% e otimizar a operação geral da linha de envase”, finaliza.

    Sobre Sealed Air

    A Sealed Air cria um mundo que sente, experimenta e funciona melhor. Em 2016, a empresa gerou receitas de aproximadamente US$ 6.8 bilhões, ajudando nossos clientes a atingirem suas metas de sustentabilidade diante dos maiores desafios sociais e ambientais da atualidade. Nosso portfólio de marcas globalmente reconhecidas, incluindo Cryovac®, marca de soluções de embalagem de alimentos, Bubble Wrap®, marca de acolchoamento, e Diversey®, marca de soluções de higiene e limpeza profissionais, garante uma cadeia de abastacimento alimentar mais segura e com menos desperdício, protege bens valiosos transportados por todo o mundo e melhora a saúde por meio de ambientes limpos. A Sealed Air possui aproximadamente 23 mil funcionários que atendem clientes em 171 países. Para saber mais, acesse www.sealedair.com.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here