Nova startup suiça vende saladas em vans

    0

    Por Redação FSN – 24 de dezembro de 2013

    A marca Schnägg, fundada em 2012 pela Kellermann.ch AG, empresa líder em produção de alimentos frescos na Suíça, oferece em vans espalhadas pela capital, Zurique, saladas, sopas e sanduíches naturais ao custo de 1 schnägg – termo que os suíços usam para se referir a 5 francos suíços (o equivalente a 5 dólares) e revolucionaram o conceito de fast food no país.

    Para dar início às operações, a startup, tinha pressa para começar a operar antes da chegada do verão europeu, encarou desafios como: criar um processo de compra wireless eficiente, encontrar fornecedores que fizessem as entregas a tempo e operar todo o processo de forma inteligente e econômica. Com a ajuda de empresas especializadas em soluções de TI, a solução encontrada foi um software em nuvem para suas operações no varejo.

    A nova tecnologia garantiu que a empresa nova fizesse controle de estoque, facilitando também detalhes como simplificação dos pagamentos. Um aplicativo compatível com o sistema operacional iOS permite que os produtos sejam escaneados e pagos via smartphone. E, a nota fiscal, é enviada para uma caixa registradora wireless.

    Com a solução em nuvem, a Blattwerk conseguiu se lançar no mercado em apenas três meses – metade do tempo que levaria se não contasse com essa tecnologia. Hoje, a plataforma de computação em nuvem dá suporte a cinco vans. “Graças à nuvem, conseguimos lançar nosso negócio de forma rápida e sem ter que fazer altos investimentos em hardware”, diz Erich Hoffmann, CEO da Blattwerk Convenience Food AG.

    empresa-comercializa-saladas-em-vans-590x

    Fonte: Exame.com

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here