Nova máquina da PepsiCo permite criar seu próprio refrigerante

    0

    Por Redação FSN – 4 de julho de 2014

    A PepsiCo, grupo que controla marcas como Pepsi, Gatorade e Mountain Dew, está realizando experiências com suas bebidas em sua sede, a quase 50 quilômetros ao norte de Manhattan. A companhia garante que vai mudar a forma como você bebe refrigerante.
    Em sua sede a marca instalou três máquinas de refrigerante digitais, chamadas PepsiSpire. A maior delas permite aos consumidores criarem suas próprias bebidas, sendo mais de mil possibilidades. A partir de uma tela digital, pode-se escolher a base da bebida e os sabores que serão adicionados, como limão, banana e cereja, entre outros.

    Ao lado, também há uma social-vending machine que permite presentear outras pessoas com bebidas. Uma geladeira com tela translúcida também permite mostrar os produtos e exibir mensagens de marketing ao mesmo tempo.

    “Só para esta facilidade pesquisamos com centenas de consumidores de diferentes idades, que interagiram com a experiência de uso das máquinas”, diz Brad Jakerman, presidente global do grupo de bebidas da PepsiCo ao site Adversiting Age.

    “Queríamos fazê-la tão intuitiva possível e encontrar o equilíbrio perfeito entre engajamento do consumidor e eficiência”, afirma Jakerman.

    Mais de 70 PepsiSpire já estão espalhadas pelos Estados Unidos. O grupo espera ter duas mil unidades no mercado americano até o final do ano, para depois se expandir pelo mundo.

    A Coca-Cola, principal concorrente da companhia, já lançou uma máquina semelhante, em 2009, a Coca-Cola Freestyle. A diferença é que o Freestyle permite fazer todo tido absurda de combinações, enquanto que a PepsiSpire limita as opções ao relacionar a base do refrigerante com as melhores combinações de sabores.

    Já existem 20 mil máquinas da Coca-Cola Freestyle instaladas nos Estados Unidos e a empresa está no meio do processo de lançamento de novos formatos.

    size_590_maquina-pepsi

    Fonte: Exame.com

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here