Nova linha de sachês Hellmann’s

    Unilever Food Solutions cria embalagens mais fáceis de abrir e de diminuir desperdício

    0

    A Unilever Food Solutions, parte de companhia voltada para desenvolvimento de produtos para a alimentação fora do lar, lançou novas embalagens de sachês Hellmann’s para os molhos de ketchup, maionese e mostarda.

    Para desenvolver as novas embalagens, a Unilever fez uma pesquisa com consumidores. As mudanças foram pensadas para evitar o desperdício de produtos e também para facilitar na hora de abrir as embalagens. “Fizemos diversos estudos para conseguir desenvolver uma embalagem que atendesse os consumidores mais exigentes e ajudasse os estabelecimentos a se diferenciarem. Agora, além do produto ter o porcionamento correto, é muito mais fácil de abrir”, explica Rodrigo Bertoncini, diretor de marketing da Unilever Food Solutions.

    A pesquisa foi encomendada pela Unilever e feita pelo Instituto Ipsos em 2013, que ouviu 252 pessoas. O resultado do estudo mostrou que a maioria das pessoas abrem dois sachês de maionese ou ketchup, mas não consomem inteiramente, gerando o desperdício de 35%. Para minimizar esse prejuízo aos donos de estabelecimentos, a Unilever desenvolveu novas embalagens de ketchup e maionese com 12g, que equivale a um sachê e meio. A pesquisa também mostrou que o consumo médio de mostarda é de 8g, peso que foi adotado nas novas embalagens.

    Quem também ganha com essas mudanças é o meio ambiente. Estudos mostram que a troca dos dois sachês que seriam abertos por um só, diminui em 44% o número de lixo gerado. Nas embalagens de mostardas a redução é de 56%.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here