Nordeste chama a atenção para o setor de food service

O turismo e a economia são os principais fatores para a alta

0

O setor de food service vem aumentando no Nordeste. A região, que possui lugares paradisíacos, é o principal núcleo turístico do país. De acordo com dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), o Nordeste é responsável por 68% das viagens domésticas do país. Esse número é superior às regiões Sul e Sudeste e só perde para o Caribe.

Outro fator que tem interferido no desenvolvimento do setor é a economia. Nos cinco primeiros meses do ano, o Nordeste cresceu acima de 4 % em suas atividades econômicas. Essa taxa é superior a média nacional, que representou 0,6 %. A participação dessa região no Produto Interno Bruto (PIB) também cresceu, o que significa a melhoria na distribuição de renda e em investimentos.

Essas taxas podem explicar a grande quantidade de investidores no setor de alimentação fora do lar. Com o número crescente de restaurantes, esses empreendimentos buscam  modernizar os serviços gerados e melhorar sua produção.

Esse crescimento não atende apenas as grandes cozinhas de fast food e resort, mas também os pequenos negócios. Com a economia e o turismo em alta no Nordeste,o food service busca atender melhor tanto os clientes como quem trabalha no ramo.

Fonte: Portal nominuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × quatro =