Nestlé têm planos com novo presidente

    0

    Analistas afirmam que a escolha de Mark Schneider para presidente da Nestlé, a partir de janeiro de 2017, sugere a necessidade de mudanças na multinacional.

    O novo presidente é o primeiro fora dos quadros internos da Nestlé desde 1922. Schneider dirigia a Frenesius Group, empresa especializada em técnicas médicas, e será o substituto de Paul Bulcke, que deve ser nomeado presidente do conselho de administração a partir de abril de 2017.

    “A decisão do conselho de administração de indicar um candidato externo é uma surpresa, pois havia candidatos internos fortes. Acreditamos que significa que o conselho reconhece que a Nestlé precisa mudar”, afirma o analista Adam Spielman, do Citi

    A instituição lembra da dificuldade da empresa teve nos últimos seis meses para responder à desaceleração da demanda. “Nós também acreditamos que a Nestlé poderia fazer um trabalho muito melhor em margens [sem afetar o crescimento das vendas].”

    Com 13 anos na Frenesius, Schneider consegiu uma taxa composta de crescimento anual de 20% nos últimos dez anos, ante a alta de 10% do índice de saúde MSCI. A Frenesius também tornou-se um dos líderes mundiais em saúde e é maior operadora de hospitais na Alemanha.

    Para a Nestlé, o novo presidente tem um conhecimento profundo sobre nutrição e pesquisa e desenvolvimento, que devem ajudar a Nestlé a reforçar a imagem de bem-estar da empresa.

    Fonte: Valor Econômico

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here