Nestlé reafirma proposta de futuro mais saudável

    0
    Comemorando o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, na última sexta-feira (31/03), a Nestlé divulgou alguns resultados conquistados ao longo do último ano dentro dos compromissos públicos assumidos pela empresa em relação à reformulação de produtos, reforçando atributos positivos e reduzindo níveis de gorduras, sódio e açúcar.
     
    Somente para se ter uma ideia das ações da empresa, de 2014 a 2016, a Nestlé Brasil desenvolveu melhorias nutricionais em mais de 200 itens do seu portfólio, em diferentes categorias de alimentos, incluindo a adição de cereais integrais, aumento no teor de proteínas e outros nutrientes, além da redução em ingredientes como sal e açúcar. Um dos destaques foi o lançamento de Nescau 3.0, que ganhou nova fórmula após dois anos de pesquisa, com 33% menos açúcar e com mais fibras, mantendo o mesmo sabor de sempre. Dentro da jornada de evolução nutricional, o biscoito recheado Passatempo também passou por diversas melhorias, contando atualmente com 15% menos açúcar e 24% menos gorduras, além de ser fonte de Cálcio.
     
    Nesse mesmo período, a Nestlé foi responsável por contribuir com 24,8 bilhões de porções de produtos fortificados com as vitaminas e minerais deficientes na população brasileira (Cálcio, Ferro, Zinco, Vitamina A e Vitamina D). Além disso, realizou a adequação de embalagens de suas principais categorias, implementando recomendações de porções adequadas para um consumo ainda mais consciente.
     
    Globalmente, a Nestlé entregou 207 bilhões de porções fortificadas de alimentos e bebidas com vitaminas e minerais até 2016. Também reduziu o açúcar adicionado em seus produtos em 8%, o que corresponde a um volume de 39 mil toneladas. A redução de sódio no portfólio foi de 10,5%. Em gordura saturada, a redução foi de 6,5%.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here