Nestlé reafirma investimento no mercado brasileiro

0

O presidente mundial da Nestlé, Paulo Bulcke, disse ontem em Montes Claros que a empresa vai continuar investindo no Brasil, mesmo que a situação econômica não seja “muito favorável”. Os planos da empresa é investir ainda mais no mercado brasileiro, que representa o sexto maior consumidor da empresa no mundo.

Juntamente com Juan Carlos Marroquín, Bulcke reafirmou investimento sobre a primeira fábrica de cápsulas de café Dolce Gusto fora da Europa, em Montes Claros. “Temos um compromisso de longo prazo com o Brasil. O país tem uma ligação muito forte com o Nescafé. Nós criamos o café solúvel como solução para o excedente da produção brasileira. Temos uma oferta de matéria-prima aqui e 90% da produção das cápsulas será de origem nacional”, ressalta.

A nova unidade a ser criada terá o investimento de R$200 milhões, com a geração de, pelo menos, 90 empregos diretos e mil indiretos. Ela também terá uma tecnologia exclusiva para produção de cápsulas de café, o que possibilita o avanço no mercado de cafés brasileiros.

De acordo com Marroquín, essa fábrica significa um avanço da Nestlé Brasil. “Seguimos desenvolvendo a indústria do café no Brasil há mais de 60 anos. A nova planta reforça nosso comprometimento com a indústria local e nossa dedicação à inovação do segmento”conta.

A nova fábrica contará com 9.750 metros quadrados e ficará ao lado da fábrica de leite condensados. A produção deve ocorrer no início do quarto trimestre de 2015.

Fonte: Diário do Comércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 − dois =