Nestlé anuncia nova linha de chocolates orgânicos no Brasil

0

Clean label e livre de alergênicos, Essentia apresenta versões com 55% e 70% de cacau

São Paulo, novembro de 2019 – Líder do mercado brasileiro de chocolates, a Nestlé investe constantemente em inovação para atender às demandas do consumidor. A recente inovação da empresa é a linha Essentia, de chocolates 100% orgânicos e livre de alergênicos. Feita com apenas dois ingredientes – cacau orgânico (massa e manteiga de cacau) e açúcar orgânico, ela vem em 2 diferentes versões, com 55% e 70% de cacau.

“A Nestlé assumiu um importante papel de apoio ao desenvolvimento de novas frentes no Brasil, como é o caso de produtos orgânicos, que têm ganhado cada vez mais consumidores em todo o mundo. Com Essentia, buscamos retratar o chocolate em sua forma mais natural, com uma composição que ressalta o sabor do cacau e que também promove uma experiência de consumo diferenciada”, afirma Liberato Milo, Vice-presidente de Chocolates da Nestlé Brasil.

A Nestlé busca com o Essentia manter a trajetória de inovação na cadeia produtiva e oferta de produtos ao consumidor. “Teremos ainda mais novidades pela frente e, além disso, passaremos a incluir ingredientes orgânicos como matéria-prima de outros produtos da companhia. Nossa expectativa é ampliar opções de consumo de acordo com nosso propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”, ressalta Liberato.

A linha Essentia estará disponível, a partir de novembro, nos principais varejistas do País. O preço sugerido do produto é de R$ 17,99.

Investimento em orgânicos

Como líder no setor de alimentos, a Nestlé assumiu um papel importante no apoio ao desenvolvimento do segmento de orgânicos. Em fevereiro de 2018, lançou a Aveia Orgânica Nestlé, e, em março de 2019, o primeiro chocolate orgânico em grande escala de Garoto – o Talento Terruá – edição limitada em quatro sabores, Açúcar de coco, Açaí, Maracujá e Cupuaçu, elaborados com cacau orgânico e 100% originário da mata atlântica, sem glúten e sem lactose. Já em maio desse ano, foram lançadas as papinhas orgânicas Nestlé NaturNes e, no segundo semestre, o NINHO Orgânico.

Jornada mais saudável

A Nestlé investirá R$ 680 milhões em tecnologia e inovação no setor do agronegócio no estado de São Paulo até 2020, com foco em produtos orgânicos e embalagens sustentáveis. Em paralelo, vem reduzindo ingredientes como açúcar, sódio e gorduras de seus produtos para ir ao encontro das novas demandas dos consumidores por produtos mais saudáveis. Desde 2014, foram reduzidas mais de 14 mil toneladas de açúcares, mais de 5 mil toneladas de gorduras saturadas e mais de 300 toneladas de sódio. Também, nos últimos cinco anos a companhia renovou mais de 8 mil produtos globalmente, em razão de considerações nutricionais ou de saúde. A meta global para 2020 da Nestlé é reduzir em 5% os açúcares adicionados e em 10% o sódio. Em 2018, os produtos Nestlé entregaram à população brasileira mais de 6 mil toneladas de vegetais, mais de 3,5 mil toneladas de nuts e sementes, e mais de 12 mil toneladas de cereais e grãos, um crescimento de 20% na comparação com 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + nove =