NESCAFÉ LANÇA PROJETO INÉDITO DURANTE A SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ

    0

    Torra de Autor traz luz ao trabalho dos Mestres de Torra e destaca a importância do processo para um café de alta qualidade

     NESCAFÉ, a maior marca de cafés do mundo, apresenta durante a Semana Internacional do Café, que acontece entre os dias 20 e 22 de novembro em Belo Horizonte, um projeto inédito com o objetivo de difundir e desenvolver a função do Mestre de Torra no processo de produção do café: Torra de Autor.

    Há alguns meses, a marca, que trouxe novidades em seu portfólio como NESCAFÉ Origens do Brasil e NESCAFÉ Gold, se uniu a alguns dos melhores Mestres de Torra do país e lançou um projeto para tangibilizar o poder da torra para o consumidor: um mesmo grão, seis diferentes cafés. Então, a partir de um mesmo grão, os profissionais precisariam desenvolver seis diferentes variedades de cafés.

    Os Mestres de Torra participantes são: Bruna Mussolini, Donierverson dos Santos, Hugo Wolff, Leandro Paiva, Tiago de Mello e Thiago Sabino. Juntos eles escolheram o grão que seria trabalhado. O escolhido foi um produtor do Espírito Santo, das Montanhas Capixabas, do município de Afonso Cláudio. Depois da escolha, os seis Mestres torraram a sua autoria e aplicaram seus conhecimentos e técnicas específicas para aquele grão – despertando todo o potencial que aquela matéria prima tinha a oferecer como sabor, corpo e personalidade. O lançamento oficial será no estande de NESCAFÉ, na Semana Internacional do Café, dia 20 de novembro a partir das 13h30.

    O resultado desse desafio será divulgado no dia 20 de novembro, no espaço de NESCAFÉ, na Semana Internacional do Café. “Acreditamos que temos uma grande responsabilidade em conectar o consumidor à cadeia do café, explicando tudo o que existe por trás de cada xícara de café. O trabalho que estamos fazendo em Gold é uma das etapas dessa cadeia e faz parte do conceito #valorizesuaxíca criado por NESCAFÉ no início deste ano”, explica Rachel Muller, Diretora de Cafés da Nestlé Brasil.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here