NESCAFÉ LANÇA PROJETO INÉDITO DURANTE A SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ

0

Torra de Autor traz luz ao trabalho dos Mestres de Torra e destaca a importância do processo para um café de alta qualidade

 NESCAFÉ, a maior marca de cafés do mundo, apresenta durante a Semana Internacional do Café, que acontece entre os dias 20 e 22 de novembro em Belo Horizonte, um projeto inédito com o objetivo de difundir e desenvolver a função do Mestre de Torra no processo de produção do café: Torra de Autor.

Há alguns meses, a marca, que trouxe novidades em seu portfólio como NESCAFÉ Origens do Brasil e NESCAFÉ Gold, se uniu a alguns dos melhores Mestres de Torra do país e lançou um projeto para tangibilizar o poder da torra para o consumidor: um mesmo grão, seis diferentes cafés. Então, a partir de um mesmo grão, os profissionais precisariam desenvolver seis diferentes variedades de cafés.

Os Mestres de Torra participantes são: Bruna Mussolini, Donierverson dos Santos, Hugo Wolff, Leandro Paiva, Tiago de Mello e Thiago Sabino. Juntos eles escolheram o grão que seria trabalhado. O escolhido foi um produtor do Espírito Santo, das Montanhas Capixabas, do município de Afonso Cláudio. Depois da escolha, os seis Mestres torraram a sua autoria e aplicaram seus conhecimentos e técnicas específicas para aquele grão – despertando todo o potencial que aquela matéria prima tinha a oferecer como sabor, corpo e personalidade. O lançamento oficial será no estande de NESCAFÉ, na Semana Internacional do Café, dia 20 de novembro a partir das 13h30.

O resultado desse desafio será divulgado no dia 20 de novembro, no espaço de NESCAFÉ, na Semana Internacional do Café. “Acreditamos que temos uma grande responsabilidade em conectar o consumidor à cadeia do café, explicando tudo o que existe por trás de cada xícara de café. O trabalho que estamos fazendo em Gold é uma das etapas dessa cadeia e faz parte do conceito #valorizesuaxíca criado por NESCAFÉ no início deste ano”, explica Rachel Muller, Diretora de Cafés da Nestlé Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 4 =