Negócios sobre rodas ganham novos modelos

0

Os foodtrucks abriram um leque de serviços que podem ser oferecidos sobre rodas. Como nem todos os comerciantes têm talento para cozinhar, a ideia do negócio móvel chamou a atenção de outros tipos de negócios.

“Esses negócios móveis são filhotes da onda do foodtruck, já que nem todo mundo gosta de cozinhar. Os empreendedores enxergaram um modelo de negócio que se encaixa em sua atividade e acabaram atraindo o cliente que demanda o serviço oferecido”, conta Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

É o caso, por exemplo, da Sagrado Boulangerie, que aposta na venda de pães artesanais para condomínios e empresas em Alphaville, São Paulo. “Percebemos a dificuldade dos moradores para ter pães frescos e de qualidade em casa, devido às distâncias até as padarias”, conta a sócia Thais Cerdeira.

A Sagrada Boulangerie nasceu em outubro de 2015, com três veículos. Em dezembro, o negócio acrescentou dois veículos na frota e, atualmente, vendem 2.800 pães por dia, com tíquete médio de R$ 15 e faturamento mensal de R$ 120 mil.

A base produtora dos pães fica em Santana do Parnaíba, onde é feita a massa. Nos trucks, os pães passam pelo processo de fermentação e são assados na hora.

O investimento nos três primeiros veículos foi de R$ 900 mil e o retorno do investimento acontece no prazo de 2,5 anos, aproximadamente. Otimista sobre o mercado, a empresa deve ampliar o negócio em breve. “A previsão é ampliar a frota no segundo semestre de 2016”, conta Thais.

Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 − um =