Negócios promissores para 2015

Alimentação e beleza ganham destaque

0

A formalização de pequenos negócios deve seguir forte em 2015 e seguir a mesma tendência registrada em 2014. De acordo com um estudo realizado pelo Sebrae, nos dez primeiros meses de 2014 foram registrados mais de 1 milhão de empreendimentos formais no Brasil, número próximo ao registrado em 2013 no mesmo período. Essa pesquisa ainda detectou alguns segmentos da economia interna que possuem boa perspectiva para esse ano.

Empresas ligadas à alimentação, construção, estética e reparação de bens duráveis, como automóveis, ganham destaque entre os setores mais promissores. Nos próximos anos, pequenos negócios e atividades que independem da conjuntura econômica tendem a crescer. Para chegar a esses resultados, o Sebrae analisou os setores com maior potencial nos últimos anos e os que devem se beneficiar de tendências da sociedade.

Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, os negócios mais promissores em 2015 são aqueles que atendem às necessidades básicas da população, que adquiriu novos hábitos nos últimos anos. “ O mercado interno cresceu muito na última década com a ascensão econômica de milhões de famílias das classe C e D. Isso gerou novas demandas e beneficiou diretamente os pequenos negócios, que oferecem serviços e produtos que foram incorporados ao dia a dia da população”, conta.

Barretto afirma que para ter sucesso no negócio, não basta apenas investir nas atividades mais promissoras. “Não podemos afirmar que apenas quem investir nessas atividades colherá bons frutos em 2015. Há chances de sucessos para muitas outras atividades. O importante é se preparar adequadamente para a entrada no mundo dos negócios” , diz.

Para se preparar antes de abrir uma empresa, o Sebrae oferece consultorias,cursos, eventos e entre outros serviços gratuitos. O atendimento pode ser feito pessoalmente em um dos 700 pontos espalhados pelo país, pela internet e também pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − cinco =