Negócios apostam em sustentabilidade

0

O setor ambiental tem se tornado uma grande preocupação de empresários. Em uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company Global com líderes de mercado, mostra que essa é uma questão que aflige os principais líderes de empresas.

Nesse estudo, que ouviu cerca de 3.344 empresários, revelou que a maioria deles buscam alinhar a sustentabilidade aos valores da empresa, metas e missões (43%). No ano de 2012 esse número era menor, apenas 30% .

Empresas brasileiras têm desenvolvido esse conceito em seus negócios. Além de conscientizar os clientes, eles buscam gerenciar melhor o lixo produzido e ter uma gestão mais eficiente dos recursos utilizados. O Villa Café, empresa mineira de café goumert, é um exemplo dessas empresas. De acordo com Rafael Duarte, em entrevista para o jornal Diário do Comércio, o estabelecimento recebe o Certificado de Cafés Sustentáveis do Brasil pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), há quatro anos.

Esse certificado busca o reconhecimento das empresas cafeeiras que desenvolvem ações ambientais.“Para conseguir essa certificação, trabalhamos nas fazendas com o consumo consciente, preservando o meio ambiente, reduzindo o uso de recursos naturais e de qualquer tipo de poluidores. Além da questão ambiental, há a valorização social e econômica dos colaboradores e seus familiares, garantindo, não somente boas condições de trabalho, mas de vida, escolarização e de cidadania para eles e familiares. Todas essas preocupações fazem parte da rotina de trabalho do Villa” ,disse Duarte.

Fonte: Diário do Comércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − vinte =