Natal (RN) recebe primeiro Road Show da HFN

    0

    Na noite da última terça-feira (17), o restaurante Tábua de Carne, na capital potiguar, recebeu o primeiro Road Show da feira HFN – Hotel & Food Nordeste. Na ocasião, com cerca de 80 pessoas, estiveram presentes empresários e profissionais do setor de hospedagem e alimentação fora do lar.
    A diretora de marketing da Insight Feiras & Negócios, Tatiana Menezes, foi a responsável por fazer a abertura do evento, exibindo as ações de divulgação que está promovendo em todo Brasil, além de apresentar todos os projetos paralelos da HFN. Entre as atrações, destaca-se o Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste, que contará com palestras ministradas por profissionais de referência do setor, como Martha Gabriel e Chieko Aoki, fundadora da rede de hotéis Blue Tree Hotéis.

    O Road Show contou com a organização da ABIH (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis) e da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). “O apoio vem sendo fundamental para fazermos a divulgação em cada destino. Estamos muito felizes por vermos o auditório lotado. Temos certeza que a Feira irá atender a expectativa de todos que a visitarem, inclusive a dos expositores”, disse Tatiana Menezes.
    A sequência da noite foi marcada pela palestra do consultor de Marketing Digital, Maycon Gabry. O sócio da empresa MarkWeb, trouxe o tema “As regras mudaram – O novo marketing para hotéis, bares e restaurantes”. Segundo ele, existem pontos que são necessários serem estudados nos estabelecimentos, para que a atitude seja revertida em vendas. “Cerca de 60% de toda compra está decidida antes do cliente entrar em contato com o ponto de venda. A estratégia precisa formada de tal maneira que o cliente seja levado até você e que ele efetive a venda. Para isso, é preciso entender quem é o cliente. Apenas 3% dos visitantes dos sites estão decididos a comprar. É preciso seguir todas as etapas da estratégia, para obter um maior número de efetivações”, disse.

    Por fim, o jornalista Peter Kutuchian palestrou sobre o tema “Turismo na Era das Experiências”. “É preciso contratar profissionais com o espírito de servir. Saber apresentar um plano de carreira e ter programas de reconhecimento é primordial. Lembrem-se que o sorriso vem de cima e o colaborador precisa ser cliente por um dia. É preciso capacitar, delegar e satisfazer. A cultura do seu negócio precisa estar dentro dele. Isso só pode ser alcançado com treinamento e prazer. Assim, o local de trabalho precisa ser prazeroso para que ele possa passar esse sentimento para o hóspede ou cliente”, destacou Kutuchian.

    Natal (RN) recebe primeiro Road Show da HFN
    O Road Show HFN segue nesta quarta-feira (18) para João Pessoa, onde o encontro acontece no Hotel Hardman. Na quinta-feira (19), é a vez do Hotel Luzeiros, na capital pernambucana receber o Road Show, que termina no dia 23 em Maceió, na sede do SEBRAE-AL.

    Confira a programação completa:
    Natal – 17/07 (terça-feira) às 19h no Tábua de Carne Ponta Negra
    João Pessoa – 18/07 (quarta-feira) às 19h no Hardman Praia Hotel
    Recife – 19/07 (quinta-feira) às 19h no Hotel Luzeiros
    Maceió – 23/07 (segunda-feira) às 19h no SEBRAE de Alagoas

    SOBRE A HFN – HOTEL & FOOD NORDESTE
    A HFN acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Realizado pela Insight Feiras e Negócios e as entidades ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco) e ABRASEL-PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a HFN contará com cursos, oficinas e workshops, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente.
    Serviço:
    HFN – Hotel & Food Nordeste
    Data: 3 a 5 de outubro de 2018
    Local: Recife (PE) – Centro de Convenções de Pernambuco
    Site:www.hfne.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here