MyChoice oferece ferramenta de tradução para bares e restaurantes

0

Por Redação FSN – 26 de março de 2014

O Brasil será a rota natural de muitos turistas ao longo dos próximos anos. Motivados pelos eventos esportivos que o país sediará em 2014 e 2016 – Copa do Mundo de futebol e Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, respectivamente – os estrangeiros serão uma constante em estabelecimentos comerciais, em especial restaurantes e bares.

O alto número de visitantes em solos tupiniquins, obviamente, representará um crescimento de faturamento para donos de estabelecimentos comerciais. Segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o Brasil pode esperar cerca de sete milhões de estrangeiros em 2014, gerando um faturamento superior a R$ 15,8 bilhões.

Entretanto, a questão da comunicação entre garçons brasileiros e turistas de outras nações surge como um obstáculo a ser superado. A opção para donos de restaurantes é a impressão de cardápios em inglês e demais idiomas, mas, imprimir versões do menu em inglês, espanhol, francês, italiano, mandarim, entre outros, acarreta em custos ainda maiores.

Pensando em facilitar essa relação turista-garçom sem trazer gastos exorbitantes para proprietários de estabelecimentos food service, a MyChoice criou um sistema de tradução de cardápios que funciona através de QR Code. Usando um smartphone ou tablet, é possível scanear o código de barra em 2D adesivado no cardápio e redirecionar o cliente para um site específico. Nesse site, a relação de pratos do local pode ser traduzida para qualquer idioma, sendo que a plataforma suporta até cinco versões do cardápio, em cinco línguas.

Para contar com esse serviço, o bar ou restaurante interessado deve encaminhar à MyChoice o conteúdo do cardápio para tradução, escolhendo também os cinco idiomas que deseja. A partir de então são realizada as traduções, layout e confecção do adesivo do QR Code que será aderido ao cardápio ou aplicado em display de mesa.

Ao scanear o código com seu aparelho, o cliente é redirecionado a plataforma da empresa, sem precisar baixar nenhum aplicativo além do leitor de QR Code.

Para cada idioma traduzido, são cobrados R$ 250,00, além da mensalidade do serviço, que gira em torno de R$ 100,00. O cliente, entretanto,também tem a opção de enviar sua própria tradução do menu, pagando apenas o valor mensal.

No caso de deficientes visuais, é possível acessar ao cardápio através do sistema de voz dos smartphones. Pelo sistema IOS, por exemplo, através do aplicativo leitor de tela do Iphone ou Ipod, o “Voice Over”, que lê os itens da tela em voz alta.

Segundo Flavio Saez Salomão, sócio dos bares Posto 6, Salve Jorge (Vila Madalena), Salve Jorge (Centro) e Cervejaria Patriarca, parte do grupo de bares que estão implantando o sistema MyChoice, a ferramenta faz parte da ação de marketing e atendimento elaborada para suprir a demanda no período da Copa, com expectativa de aumento de 40% no faturamento. “Pretendemos fazer parcerias com escolas de idiomas, para termos coordenadores de línguas que atenderão os turistas, auxiliando o acesso ao QR Code para visualização dos cardápios. Os estrangeiros terão disponíveis de início dois idiomas – inglês e espanhol. A MyChoice chegou em um momento crucial, onde estamos buscando meios para melhor atender os turistas.”, comenta Salomão.

mychoice

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze + 6 =