MyChoice oferece ferramenta de tradução para bares e restaurantes

0

Por Redação FSN – 26 de março de 2014

O Brasil será a rota natural de muitos turistas ao longo dos próximos anos. Motivados pelos eventos esportivos que o país sediará em 2014 e 2016 – Copa do Mundo de futebol e Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, respectivamente – os estrangeiros serão uma constante em estabelecimentos comerciais, em especial restaurantes e bares.

O alto número de visitantes em solos tupiniquins, obviamente, representará um crescimento de faturamento para donos de estabelecimentos comerciais. Segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o Brasil pode esperar cerca de sete milhões de estrangeiros em 2014, gerando um faturamento superior a R$ 15,8 bilhões.

Entretanto, a questão da comunicação entre garçons brasileiros e turistas de outras nações surge como um obstáculo a ser superado. A opção para donos de restaurantes é a impressão de cardápios em inglês e demais idiomas, mas, imprimir versões do menu em inglês, espanhol, francês, italiano, mandarim, entre outros, acarreta em custos ainda maiores.

Pensando em facilitar essa relação turista-garçom sem trazer gastos exorbitantes para proprietários de estabelecimentos food service, a MyChoice criou um sistema de tradução de cardápios que funciona através de QR Code. Usando um smartphone ou tablet, é possível scanear o código de barra em 2D adesivado no cardápio e redirecionar o cliente para um site específico. Nesse site, a relação de pratos do local pode ser traduzida para qualquer idioma, sendo que a plataforma suporta até cinco versões do cardápio, em cinco línguas.

Para contar com esse serviço, o bar ou restaurante interessado deve encaminhar à MyChoice o conteúdo do cardápio para tradução, escolhendo também os cinco idiomas que deseja. A partir de então são realizada as traduções, layout e confecção do adesivo do QR Code que será aderido ao cardápio ou aplicado em display de mesa.

Ao scanear o código com seu aparelho, o cliente é redirecionado a plataforma da empresa, sem precisar baixar nenhum aplicativo além do leitor de QR Code.

Para cada idioma traduzido, são cobrados R$ 250,00, além da mensalidade do serviço, que gira em torno de R$ 100,00. O cliente, entretanto,também tem a opção de enviar sua própria tradução do menu, pagando apenas o valor mensal.

No caso de deficientes visuais, é possível acessar ao cardápio através do sistema de voz dos smartphones. Pelo sistema IOS, por exemplo, através do aplicativo leitor de tela do Iphone ou Ipod, o “Voice Over”, que lê os itens da tela em voz alta.

Segundo Flavio Saez Salomão, sócio dos bares Posto 6, Salve Jorge (Vila Madalena), Salve Jorge (Centro) e Cervejaria Patriarca, parte do grupo de bares que estão implantando o sistema MyChoice, a ferramenta faz parte da ação de marketing e atendimento elaborada para suprir a demanda no período da Copa, com expectativa de aumento de 40% no faturamento. “Pretendemos fazer parcerias com escolas de idiomas, para termos coordenadores de línguas que atenderão os turistas, auxiliando o acesso ao QR Code para visualização dos cardápios. Os estrangeiros terão disponíveis de início dois idiomas – inglês e espanhol. A MyChoice chegou em um momento crucial, onde estamos buscando meios para melhor atender os turistas.”, comenta Salomão.

mychoice

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 4 =