MyCheck permite ao cliente pagar conta sem espera

0

Por Redação FSN – 25 de abril de 2014

A startup MyCheck, maior empresa do setor de meios de pagamentos móveis de Israel, chegou à América Latina, escolhendo o Brasil como primeiro ponto de operações. O aplicativo permite ao cliente de estabelecimentos de alimentação fora do lar, como restaurantes, lanchonetes e bares, pagar sua conta por meio do celular, sem ter necessidade de esperar pela chegada do garçom com a máquina para cartão ou aguardar em filas no caixa.

Para isso, o MyCheck atua integrado ao sistema de ponto de venda, possibilitando ao usuário ver sua conta em tempo real por meio de um smartphone. Uma vez feito o check-in no aplicativo, o consumidor passa a ter um código que deve ser fornecido ao atendente ou garçom do estabelecimento. Assim, o cliente pode aproveitar sua refeição, sem ter de se preocupar com o processo tradicional de fechamento da conta, que pode ser executado por meio do aplicativo a qualquer momento.

O sistema também fornece ao consumidor uma lista de estabelecimentos próximos ao local onde ele está, através de GPS, e garante ao restaurante a possibilidade de entender o perfil e a demanda do cliente. “O aplicativo permite aos gestores e donos de restaurantes acessarem e sistematizarem informações que facilitam ações de marketing e de fidelização”, afirma Sami Maltz Bin, sócio e diretor de operações da MyCheck no Brasil.

Com isso, o MyCheck amplia a velocidade e o tempo de giro de mesas dos estabelecimentos, trazendo benefícios para os gestores e para os consumidores. Segundo explica Tomer Gelberg, sócio e diretor de marketing da companhia no Brasil, para muitos clientes, a demora na hora do pagamento pode arruinar toda uma boa experiência em um restaurante, por exemplo.

Sami Maltz Bin também aponta que a função ajuda na fidelização dos clientes. “Oferecer o meio de pagamento MyCheck garante aos estabelecimentos um incentivo para que o consumidor retorne com frequência, já que elimina um ponto de incômodo para os clientes, que é a espera da conta e toda a operação de check-out”, diz.

“O fato é que o MyCheck ajuda os estabelecimentos a alavancarem suas vendas, ampliarem a eficiência do seu serviço e melhorar o retorno sobre os investimentos em marketing e promoções, que passam a ser mais assertivos”, completa Gelberg.

Criado em Israel há dois anos, o aplicativo possui 60 mil usuários na Inglaterra e Estados Unidos, onde funciona há 15 meses. Já em seu país de origem, a ferramenta é usada atualmente por 10% da população.

Segundo o startup, a decisão de iniciar as atividades no Brasil veio da percepção de que o país vive momento intenso de transição em relação às soluções de pagamento. Segundo estudo da consultoria Gartner, a tendência é de crescimento do uso de aplicativos e sistemas de pagamento móveis em todo o globo. Dados da consultoria apontam que, de 2012 a 2017, o volume global de transações móveis crescerá 35% e o mercado atingirá US$ 721 bilhões com mais de 420 milhões de usuários.

mycheck2

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × três =