Multinacional investe R$ 215 milhões em marca de alimentos brasileira

    0

    A multinacional norte-americana Kellogg, fabricante de biscoitos e cereais matinais, anunciou, no dia 18, que irá investir R$ 215 milhões na marca brasileira Parati. A companhia nacional, fundada no estado de Santa Catarina há 40 anos, foi adquirida em 2016 pela empresa estrangeira, que desembolsou R$ 1,38 bilhão pela compra. A aquisição do grupo norte-americano se destacou como uma das mais proeminentes já feitas na América Latina, constituindo-se como uma estratégia de ampliar o mercado em uma região emergente.

    O investimento milionário visa a expansão da marca Parati, fabricante de massas e biscoitos, em território nacional. A aplicação será revertida em grande parte à construção de novas instalações para a empresa catarinense, cuja sede encontra-se em São Lourenço do Oeste (SC). A previsão é que as construções sejam finalizadas e entrem em funcionamento até 2019. A Kellogg, no entanto, não especificou quais nem quantas estruturas serão implementadas.

    Em nota, o vice-presidente da Kellogg no Mercosul, Gustavo Rincón, afirmou que “Como parte das atividades de integração entre a Kellogg e a Parati, fizemos uma análise detalhada das oportunidades para impulsionar nossa estratégia de crescimento. Esta parceria com o Governo de Santa Catarina nos permitirá investir no desenvolvimento da região e atender melhor às necessidades de produção atuais e futuras dos nossos consumidores e clientes”.

    Tradição e Investimento
    Após a aquisição da Parati, em outubro de 2016, a Kellogg, conhecida pelas marcas Sucrilhos e Pringles, manteve as estruturas originais da fabricante nacional, incluindo a equipe de mais de 3 mil funcionários. Vale lembrar que, próxima ao ano da aquisição, a marca de alimentos brasileira possuía uma receita anual de R$ 600 milhões.

    Ambas as empresas são representantes de grande relevância do setor alimentício, conhecidas pela fabricação de produtos de linhas tradicionais. Para o segmento, tanto a compra quanto o investimento de uma empresa multinacional em uma fabricante brasileira nos remete à relevância que o mercado nacional pode alcançar. Desse modo, a companhia Parati consolida-se como uma marca de valor, e sua expansão pelo país ou Mercosul se faz cada vez mais próxima.

    Você conhece outros representantes nacionais dignos de um investimento milionário? Compartilhe com a gente! 🙂

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here