Muito além da pipoca e do refrigerante

0
Muito além da pipoca e do refrigerante

Dentro de uma sala de cinema, o cliente pode vivenciar experiências gastronômicas com cardápios diferenciados e atendimento personalizado como se estivesse em um restaurante

A alimentação no cinema não se resume a apenas pipoca e refrigerante. Diversas redes no Brasil já saíram desse padrão de comida há um bom tempo e atualmente oferecem experiências gastronômicas com cardápios diferenciados e atendimentos personalizados.

Serviço VIP na poltrona do cinema

A rede mexicana Cinépolis conta com 59 cinemas espalhados pelo Brasil, sendo em 20 estados e 40 cidades.

Juliano Russo, diretor comercial e de marketing da Cinépolis Brasil, relata que todas as bombonières da rede oferecem pipoca salgada, sabor lemon pepper e a pipoca doce. Também é possível escolher dois sabores de pipoca na mesma embalagem.

Muito além da pipoca e do refrigerante
Os cinemas VIP Cinépolis vendem pratos como sanduíche de pernil, hambúrguer de costela, mini-hambúrguer e frango boneless

“São as nossas pipocas MIX. E caso o cliente não queira consumir no cinema, temos a embalagem ‘para levar’, que conta com alça para carregar e fechar que mantém a qualidade da pipoca. Além das tradicionais pipocas e refrigerantes, oferecemos sucos, cervejas e snacks como hot dog, pão de queijo e nachos. E muitas opções de combos. Nossos cinemas VIP ainda oferecem um cardápio de pratos como hambúrgueres, porções de batata, porções de frango e queijo gouda empanado. Ainda contamos com uma carta de bebidas alcoólicas como vinhos e espumantes. Nosso diferencial, além dos produtos oferecidos, é o atendimento em sala, que conta com funcionários que atendem os clientes no conforto das poltronas”, destaca Juliano Russo.

Nas salas VIP da Cinépolis, o atendimento é feito na própria sala de cinema para venda de alimentos e bebidas, com cardápio de pratos e bebidas diferenciados e poltronas mais confortáveis, maiores e reclináveis.

Hoje, nos cinemas da rede mexicana, a pipoca salgada é a mais vendida entre os sabores de pipoca. Em relação às bebidas, o refrigerante é o mais comercializado.

“O combo pão de queijo é o combo com maior saída, embora os nachos sejam o snack mais vendido”, complementa o diretor comercial e de marketing.

Mais especificamente, os cinemas VIP Cinépolis vendem pratos como sanduíche de pernil, hambúrguer de costela, minihambúrguer, batata canoa, batata max chips, frango boneless, queijo gouda. É oferecida ainda carta de vinhos que inclui tinto, rosé e branco, de diferentes nacionalidades, e também espumantes Chandon.

Juliano Russo ressalta que a marca tem fornecedores específicos para a compra dos produtos alimentícios. “A compra, em sua maioria, é realizada através do operador logístico”, diz.

Segundo ele, os clientes da Cinepólis são muito bem recepcionados e vivenciam uma ótima e diferenciada experiência ao assistir um filme.

“A bombonière conta com funcionários bem treinados para recepcionar os clientes e diminuir o tempo de fila. Por padrão, o atendimento é de dois minutos por cliente. Nas salas VIP, há o atendimento na poltrona, onde o cliente aciona o botão para chamar o funcionário. Toda poltrona conta com QR Code para acesso ao cardápio e o tempo de preparo dos pratos VIP é de sete minutos”, conta ele.

Diversas opções

O Circuito Itaú de Cinema tem cinco complexos, sendo três em São Paulo, um em Brasília e um no Rio de Janeiro. Todas as unidades têm entre cinco e 11 salas de cinema, bombonière e café.

“As bombonières oferecem pipoca doce e salgada, água, refrigerantes, balas e chocolates de diversos tipos. Já os cafés complementam as ofertas das bombonières com bolos, doces e salgados, incluindo salgados veganos. Esses produtos são de fornecedores terceirizados”, explica Camila Cali, gerente de marketing dos Cinemas Itaú.

Águas, pipocas, refrigerantes, empanadas e pão de queijo são os alimentos mais comercializados nos cinemas do circuito. Bolos e salgados são considerados os pratos especiais da marca. Camila Cali conta que a rede tem fornecedores específicos para cada unidade.

“No que tange às experiências dos clientes, a recepção é muito boa e oferece praticidade para os clientes que frequentam os cinemas da rede, sendo sempre muito elogiado pela crítica especializada”, relata a gerente de marketing.

Cardápio gourmet desenhado por chefs internacionais

O Kinoplex, maior rede de cinemas 100% brasileira, tem 260 salas em 19 cidades brasileiras. Patricia Cotta, gerente nacional de marketing do Kinoplex, diz que a marca tem a bombonière padrão em todos os cinemas, onde comercializa as suas pipocas nas versões salgada e doce, refrigerantes, sucos, chás, água, balas, chocolates e sorvetes.

Muito além da pipoca e do refrigerante
A rede Kinoplex tem fornecedores de alimentação específicos, muitos com contrato de exclusividade

“Em nossos cinemas que possuem salas Platinum, nosso conceito VIP, temos um cardápio gourmet, desenhado por chefs internacionais para nossos cinemas. Ainda nessas salas Platinum, vendemos também pipocas com azeite em diferentes sabores e sal virgem; sanduíches especiais, dentre eles o mini-hot dog com molhos de cheddar e tex-mex, que é o nosso carro-chefe, além de pães de queijo com molhos, finger foods, café, salgados, vinhos, espumantes e cervejas artesanais”, diz ela.

Na unidade Kinoplex Parque da Cidade, na capital paulista, o primeiro cinema 100% VIP da rede, Patricia Cotta destaca que o local inovou também com um bar onde são servidos drinks tematizados com grandes clássicos do cinema e finger foods diferenciados.

“Em alguns cinemas temos também um quiosque com as famosas balas Fini de gelatina e marshmallow divertidos”, completa.

Para a gerente, nada combina mais com cinema do que pipoca crocante e quentinha. “Esse produto com certeza é o que mais vendemos, acompanhado de um refrigerante bem gelado, onde também temos a opção de mate, chás e sucos para acompanhar. Nas salas Platinum, além da versão gourmet de pipoca com azeites, o mini hot dog com molhos de cheddar e tex-mex, acompanhado de uma cerveja gelada, é a preferência do público”, afirma.

A rede tem fornecedores de alimentação específicos, muitos com contrato de exclusividade. “Somos muito rigorosos com a inspeção de qualidade e higiene dos nossos fornecedores, além do respeito aos direitos trabalhistas e idoneidade. Conhecemos e avaliamos periodicamente um a um. As compras são feitas pelo departamento de bombonière e entregues nos cinemas. Os itens são produzidos no ato da venda no próprio cinema, para termos sempre produtos deliciosos e quentinhos, ou gelados, é claro. Em todos os cinemas temos uma área de apoio especialmente desenhada para manter a qualidade e o frescor dos produtos e um gerente de bombonière que faz um controle minucioso do estoque e armazenamento adequado”, conta ela.

Com todos esses investimentos, os resultados têm sido positivos. “Temos muitos clientes que são fãs de determinados produtos e sempre buscam os mesmos para consumo. Em tempos normais, por ano, vendemos quase 500 toneladas de milho e 2,5 milhões de litros de refrigerante”, afirma Patricia Cotta.


CINÉPOLIS
www.cinepolis.com.br
Instagram: @cinepolisbrasil
CIRCUITO ITAÚ DE CINEMA
www.itaucinemas.com.br
Instagram: @itaucinemas
KINOPLEX
www.kinoplex.com.br
Instagram: @kinoplex

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × cinco =