Mudança no comportamento do consumidor é a preocupação de gestores

0

Mudanças de  comportamento do consumidor e de clientes pode ser o motivo de queda de muitas empresas. Em uma pesquisa da Talent, mostra que para 95% dos gestores de empresas, “ os desejos e as necessidades das pessoas estão mudando muito rápido”.O que acontece é que muitas empresas não conseguem acompanhar variações e perdem clientes .

O McDonald’s, maior rede de fast food do mundo, registrou queda global de 5% em sua receita no terceiro semestre desse ano. A receita da empresa cresceu na América Latina, onde é operada pela Arcos Dourados mas, se comparada com o desempenho de restaurantes, mostra uma queda de 2,4%.

Em uma má fase econômica , tanto no Brasil como no mundo, empresas que vendem seus produtos ao consumidor final tem enfrentado dificuldades. AmBev, Coca-Cola e Avon, estão entre essas empresas que registraram queda e baixas taxas de crescimento.
“Hoje o mundo está muito mais rápido e volátil”, conta Cristiana Amaral, sócia da consultoria EY. De acordo com Amaral, a concorrência entre as empresas é um fator que demonstra a inovação como “condição de sobrevivência”.

Investir mais inovação é a saída para 61% dos 1.500 executivos globais ouvidos pela BCG. A pesquisa também mostra que os gestores estão preocupados em cortar gastos ( montadoras de veículos) e “fazer mais com menos”( agronegócio).

Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 4 =