Mr. Beer lança novo modelo de microfranquia

0

Por Redação FSN – 29 de julho de 2014

Lançada em agosto de 2009, a Mr. Beer foi pioneira no mercado de cervejas especiais no Brasil e, um ano após a fundação, a empresa entrou no sistema de franquias. Desde então, a rede chegou a 84 unidades. Agora, a Mr. Beer lançou um novo formato de microfranquia, aonde é possível abrir uma unidade com cerca de R$ 70 mil. Antes, o capital inicial girava em torno de R$ 90 mil.

Segundo Fernando Fernandes, diretor de expansão da Mr. Beer, o lançamento do novo formato foi motivado por dois fatores principais: diminuir os custos de locação dos shoppings e se adequar ao orçamento de franqueados em potencial.

Enquanto o formato convencional da Mr. Beer mede pelo menos 8 m², o novo modelo tem entre 4 m² e 6 m². Já o número de funcionários permanece inalterado, sendo que em uma unidade trabalha com o franqueado e outros dois colaboradores. Ao todo, a Mr. Beer trabalha com cerca de 100 rótulos, sendo 80% das bebidas importadas. No modelo compacto, no entanto, o catálogo é menor.

O lançamento oficial do novo quiosque da Mr. Beer aconteceu na ABF Expo, em junho. “A feira foi bastante movimentada para nós. A Copa do Mundo desviou um pouco a atenção, mas agora o mercado está se aquecendo de novo”, afirma Fernandes. Segundo o diretor, já há negociações avançadas e previsões de inauguração de unidades do novo formato em breve.

Até o fim do ano, a Mr. Beer planeja a abertura de 20 novas unidades. A expectativa é que entre quatro e seis operações sejam microfranquias.

mr_beer_4_2

Fonte: PEGN

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − três =