Movimento estimula a compra em pequenos negócios

0

Empresas e consumidores estão se mobilizando pela internet em apoio ao Movimento Compre do Pequeno Negócio, em especial no dia de hoje. O movimento já tem o cadastro de 178 mil empresas e um site exclusivo.

A iniciativa vem do Sebrae e pretende estimular a força dos pequenos negócios. No Brasil, são mais de 10 milhões de empresas, que faturam até R$ 3,6 milhões por ano. As micro e pequenas empresas representam 95% do total de empresas nacionais, correspondem a 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e 52% das carteiras assinadas.

Foi escolhido o dia 5 de outubro por se tratar da data em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa recebeu o apoio de 6.915 entidades, associações e empresas. O Movimento Compre do Pequeno Negócio disponibilizou todo o conteúdo para download em seu site, onde os donos de pequenas empresas podem colar um adesivo em seu estabelecimento e ajudar o consumidor na hora de escolher em qual lugar comprar.

A Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Sebrae firmaram uma parceria para que a iniciativa chegue a alimentação fora do lar. O Prato Compre do Pequeno terá uma ação que estará presente em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Manaus, até dia 9 de outubro.

Durante este período, os restaurantes escolherão um prato do cardápio que terá desconto de até 20%, ou uma bebida ou sobremesa como cortesia. Os estabelecimentos participantes do movimento estão com adesivos ou jogo americano do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Fonte: Movimento Compre do Pequeno Negócio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze − quatro =