Mondelez prepara lançamentos no Brasil

    0

    A Mondelez, detentora de marcas famosa, como Club Social, Bis, Tang e Trident, vai dobrar o número de lançamentos esse ano para recuperar a taxa de expansão, de dois dígitos. No total, serão 12 lançamentos e 6 já estão no mercado.

    Para daqui há um mês, a empresa prepara um cilindro de chocolate com recheio de pedaços de biscoito e doce de leite. O produto foi desenvolvido no Brasil e deve chegar ao varejo com preço de R$1,89. “ Há dois anos, o concorrente está nadando de braçada, sozinho no mercado. Vamos começar a vender logo”, disse Cyro Gazola, presidente da Mondelez Brasil.

    O Lacta 5Star, como é chamado, terá venda em todo o Brasil, exceto nas regiões Norte e Nordeste. A campanha publicitária do produto está sendo feita pela agência Wilden+Kennedy e começará a ser divulgada em agosto. A previsão é que até o fim do ano a Mondelez comece a fabricar o Lacta 5Star no Brasil, onde a empresa possui mais 6 fábricas.

    A crise econômica tem influenciado nesses produtos. As vendas de chocolate no Brasil diminuíram 9,97% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 122,9 mil toneladas, é o que a afirma a entidade representativa do setor (Abicab). Ela acredita na recuperação do setor no segundo trimestre, mas deve fechar o ano com queda estimada entre 6% a 7%.

    Gonzola acredita que a crise economica “vem afetando a renda do consumidor”, mas mantem o otimismo na empresa. O presidente observa que, boa parte dos ingredientes usados pela empresa, vem do exterior e a alta do dólar tem influenciado nessa importação. Ele se preocupa quanto a queda de vendas em “ lojas de pequeno porte e bares”, mas diz que “a crise precisa ficar do lado de fora”.

    O presidente observa que nem todo o tipo de chocolate está com queda nas vendas. Embora as caixas de chocolate não tenham tanto sucesso como antes, as barras de chocolate seguem estáveis. O mercado de waffles e barrinhas recheadas seguem com crescimento.

    Durante este ano, a Mondelez lançou a goma de marcar Trident, o Club Social virou sanduíche, nos sabores peito de peru e presunto. Também foram apresentados os novos sabores para os biscoitos BelVita e a nova embalagem do Sonho de Valsa.

    Fonte: Valor Econômico

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here