Misto-quente ganha novas versões

    0
    Misto-quente ganha novas versões

    Carro-chefe em diversas padarias, produto se apresenta nas mais variadas formas para cativar o público

    Misto-quente ganha novas versões
    “Ele serve como refeição a qualquer hora, depende do tamanho da fome de cada um. É um carro-chefe de venda na Bologna”, diz Gleusa Ferreira, sócio-proprietária da padaria Bologna

    A padaria dos dias de hoje é um lugar recheado de opções de todos os tipos de comida e bebida. Geralmente, é grande a quantidade de itens ali oferecidos para todos os gostos da mais variada clientela.
    Em qualquer parte do dia, é fácil encontrar nas padarias desde os pães, de variados tipos, tamanhos, recheios e gostos, passando por salgados, embutidos, laticínios, até doces diversos, bolos e demais sobremesas. E não para por aí. Muitas padarias oferecem produtos que não são, necessariamente, de fabricação própria. Itens já embalados de fábrica, das mais diversas marcas de alimentação e bebida, também ficam expostos aos clientes. Almoço e jantar também já são realidade em várias delas.
    Logo, uma padaria oferece ao cliente a praticidade de encontrar, de forma rápida, o que ele quer consumir de imediato no local ou levar para casa ou para onde for seu destino. Os produtos de fabricação própria costumam ser o carro-chefe de qualquer estabelecimento desse tipo. São neles que a clientela, geralmente, busca algo diferenciado e fresco, como pães, sucos e lanches feitos na hora.
    Tradicionalmente, há décadas e décadas, as padarias oferecem diversos tipos de lanches, mas um, em especial, já conquistou milhões de brasileiros: o misto-quente. Esse lanche, simples de fazer, é sucesso em diversas padarias espalhadas por todo o país.
    Pão de forma ou pão francês com manteiga ou margarina, presunto e queijo como recheios. Esse é o misto-quente tão querido e famoso no café da manhã e da tarde de boa parte da população.
    Algumas padarias se destacam em preparar o misto-quente da forma delas, com algum incremento diferente, surpreendendo e conquistando o paladar dos seus consumidores.

    Rápido

    Misto-quente ganha novas versões
    “O sanduíche quando é feito com ingredientes fresquinhos não tem erro”, afirma Gleusa Ferreira, sócio-proprietária da padaria Bologna

    “Nada mais brasileiro do que o misto-quente, não é? É um lanche rápido e delicioso. Combina com o café da manhã, almoço, chá da tarde e o jantar. Preparamos o nosso misto-quente com o delicioso pão francês fresquinho, produzido na Bologna, com fatias de presunto e queijo prato derretido na chapa. Para quem quiser um lanche mais completo, temos a opção de colocar alguns adicionais, como salada, bacon, ovo ou até o dobro de frios. O misto-quente é um dos sanduíches preferidos entre nossos clientes”, apresenta Gleusa Ferreira, sócio-proprietária da padaria Bologna.
    De uma maneira geral, na Bologna, os clientes expressam muita satisfação em comer misto-quente e, segundo Gleusa, sempre comentam que ele é bem equilibrado na combinação dos dois elementos que o compõem. “O sanduíche quando é feito com ingredientes fresquinhos não tem erro”, garante.
    O misto-quente costuma agradar a todo tipo de público. “Ele serve como refeição a qualquer hora, depende do tamanho da fome de cada um. É um carro-chefe de venda na Bologna”.
    A sócio-proprietária salienta que “o nosso maior diferencial no misto-quente são os ingredientes frescos, produzidos e fatiados na hora. Além disso, o carinho do chapeiro na produção e sabendo o preparo correto. O segredo desse lanche é sempre manter a qualidade e servi-lo quentinho”.
    A Bologna é uma casa que oferece vários serviços no setor de alimentação, como sua tradicional rotisserie com carnes assadas, massas, entre outros itens, mas sempre seguindo seus temperos centenários. Oferece, também, culinária italiana, sopas, pratos tradicionais, salgados, doces, pães e muitas outras opções. O frango assado é uma história especial da Rotisserie Bologna. Tem saborosos pratos num cardápio bem diversificado, com carnes, aves, peixes e frutos do mar, além de massas, risotos e saladas.
    Na copa, sanduíches variados, dos mais tradicionais aos mais “robustos”, como o sanduíche de pernil, de mortadela, indo até os sanduíches gourmets, como o sanduíche inglês. Além, também, de cafés, sucos, vitaminas, açaí e muitas outras opções de bebidas. Na gelateria, uma grande lista de gelatos italianos produzidos com frutas frescas, chocolates e sabores diversos.
    Na padaria, uma variedade de pães, que vai do pão francês até os pães de fermentação natural. A confeitaria da Bologna foi desenvolvida com matéria-prima de excelência, como salienta Gleusa. Vitrines repletas de guloseimas e sobremesas como bolos gelados, bombas, éclair, brigadeiros, broas, pães doces e o tradicional sonho de padaria. Na parte salgada, todos os salgados tradicionais como coxinha, kibe e esfirra fazem parte do cardápio. Não poderia faltar o sucesso da padaria que os acompanha desde o início: o camarão rosa empanado e a coxa creme.

    Construção francesa

    O sanduíche elaborado na Julice Boulangère a partir da receita do misto-quente é o Croque Monsieur, que equivaleria à construção francesa do tradicional misto.
    “O Croque Monsieur Julice é preparado com o pain de mie (pão de miga) da casa, fatias de presunto e leva uma camada generosa de molho bechamel, temperado com especiarias, no recheio e na cobertura. O sanduíche ainda é contemplado com farta quantidade de queijo parmesão e chega à mesa gratinado. Na Julice, o Croque Monsieur é servido acompanhado de uma salada e molho da casa”, diz Gabriel Dias, chef formado em gastronomia e criador da receita de Croque Monsieur.
    Por ser um sanduíche ao mesmo tempo simples e gostoso, o Croque Monsieur é o carro-chefe da Julice e os clientes o recebem muito bem, gerando bom número de pedidos. Gabriel garante que ele vem sempre quente, com boa crocância externa e recheio macio. “Cardápios com apelo de sofisticação e modernidade devem incluir essa opção de sanduíche”, opina.
    Geralmente quem pede esse sanduíche da Julice são pessoas que valorizam a boa alimentação e agilidade no serviço, sem deixar de lado um alimento quente, que traga conforto gastronômico.
    “A simplicidade desse nosso sanduíche, aliada à boa prática de preparação, traz bastante eficiência a essa receita. Um fator importante e que garante o diferencial do Croque Monsieur é a preparação do pão na própria casa, seguindo a técnica de fermentação natural”.
    A Julice Boulangère é um bistrô de panificação artesanal, pioneiro na fabricação de pães de fermentação natural (levain), sem corantes e sem conservantes. A casa também oferece o tradicional brunch todos os dias, além de almoço na modalidade buffet de segunda a sexta-feira e outras guloseimas preparadas no próprio estabelecimento, como geleias, biscoitos, chutney e produtos de confeitaria.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here