Ministério da Agricultura fiscaliza alimentos mais consumidos

0

Ontem, 17, o Ministério da Agricultura fez uma fiscalização para verificar se os produtos mais consumidos na Semana Santa estão de acordo com as regras do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov).

Foram recolhidos diversos alimentos em diferentes estabelecimentos. Entre esses produtos estão: azeite, feijão, farinha de trigo e outros. Todos os produtos recolhidos foram encaminhados para os Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagros), para avaliar se estão de acordo com as normas estabelecidas.

De acordo com o diretor do Dipov, o objetivo dessa fiscalização é garantir que o consumidor tenha acesso a produtos que estão de acordo com os padrões oficiais. “Em caso de não conformidade, após garantir ao responsável o direito de contestação, e mesmo assim confirmar a não conformidade com o padrão oficial, ele receberá um Auto de infração, podendo receber as penalidades de multa, suspensão da comercialização e apreensão da mercadoria”, conta Florêncio.

O Ministério da Agricultura afirma que as inspeções de produtos vegetais são feitas rotineiramente pelos fiscais. Durante o ano passado, o Dipov realizou aproximadamente 7 mil fiscalizações comerciais de produtos de origem vegetal.

Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete + nove =