Milk-shake de ovomaltine agora é exlusivo do McDonald’s

0

Marca de achocolatado assinou contrato com a rede de fast food para uso de seu nome

O Milk-shake com o achocolatado Ovomaltine, típico do cardápio do Bob’s, será lançado hoje pelo McDonald’s. A troca do contrato de exclusividade marca um momento de forte concorrência entre as empresas de fast food.

O Bob’s lançou o milk-shake de Ovomaltine em 1959 e tinha contrato de exclusividade com a marca desde 2005. O contrato das marcas venceu há alguns meses e o McDonald’s aproveitou a oportunidade para negociar. Embora as negociações só tenham sido concluídas agora, o McDonald’s já usava o nome Ovomaltine em suas sobremesas desde 2009.

O prazo da vigência e o valor no contrato não foram anunciados. “É um contrato de longo prazo. Não é uma edição limitada. Queremos fazer do shake de Ovomaltine um clássico do McDonald’s, como o Big Mac e o Quarteirão com Queijo”, disse o vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil, Roberto Gnypek.

A bebida com ovomaltine era um dos pedidos mais solicitados pelos clientes da marca. “Era um desejo antigo do nosso consumidor. Só não colocamos antes no menu porque a marca não estava disponível”, afirmou. Além dos pedidos, pesquisas da rede identificaram que alguns clientes compravam o sanduíche no McDonald’s e o milk-shake no Bob’s na praça de alimentação do shopping center.

Em março desse ano, o Mcdonald’s relançou os milk-shakes e teve a parceria da Kopenhagen em um dos sabores. De acordo com Roberto, as vendas mais que dobraram.

O Bob’s ainda terá um milk-shake com Ovomaltine, que agora terá o nome de “crocante”. A marca ainda pode usá-lo na receita, mas não colocar a marca no cardápio. “Nós optamos por não renovar o contrato de exclusividade. Isso seria um investimento desnecessário, que pesaria no bolso do consumidor”, disse Marcello Farrel, diretor-geral do Bob’s.

Fonte: Revista PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × um =