Micro e pequenas empresas geram mais empregos

0

No primeiro mês de 2016, as micro e pequenas empresas foram as únicas que tiveram saldo positivo na geração de empregos. Só no mês de janeiro, essas empresas contrataram 11,6 mil novas vagas de trabalho, enquanto as empresas de médio e grande porte demitiram 111 mil pessoas, no mesmo período.

Comparado com o mesmo período do ano passado, o número de geração de empregos foi 45% inferior. Porém, os dados demonstram a importância que as micro e pequenas empresas têm na economia do país. “Em épocas de dificuldades, notamos que o empreendedorismo por necessidade cresce. As pessoas que perdem seu emprego procuram montar um negócio para sobreviver. A porta que pode levar ao aquecimento da economia é a dos pequenos negócios”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

O presidente destaca que esse número positivo deve ser um estímulo para que sejam criadas ações de desburocratização, desoneração e facilitação de crédito. “Os pequenos negócios precisam de crédito para manter o capital de giro e continuar sobrevivendo e gerando emprego e renda. No atual cenário econômico, isso é essencial para continuar fazendo a roda girar”.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 15 =