Mercado de alimentação saudável pede diferenciação

    0

    O Brasil só perde para os Estados Unidos em número de academias de ginástica. São cerca de 22 mil estabelecimentos voltados para a vida saudável. O grande número de adeptos à uma vida saudável tem inspirado empresários ligados ao ramo de alimentação.

    O whey protein, elaborado com soro de leite e proteína concentrada, é um dos produtos que mais faz sucesso entre os adeptos de uma vida saudável. Segundo a Associação Brasileira de Produtos Nutricionais (Abenutri), são 250 marcas de proteína comercializadas no Brasil, em 11 mil pontos de vendas.

    Para se destacar no mercado, alguns empresários buscam a diferenciação .Beto Loureiro, por exemplo, criou uma marca de proteínas livre origem animal. A VeganWay foi criada em 2014 e usa ervilha e arroz como matéria-prima. De acordo com o empresário, a marca foi criada tendo em vista o baixo número de produtos nacionais para atender atletas veganos.

    “Eles importavam a proteína. Por isso, criamos um produto feito para o pessoal da maromba. Há um desafio muito grande para quem trabalha com fisiculturismo e precisa desenvolver massa quando tem esse tipo de dieta. A dependência do whey é muito grande “, afirma Beto.

    Outra marca que buscou diferenciação foi a Time4, que comericializa Ice Whey Cream , sorvetes com whey protein. De acordo com Gisele Sell ,empresária da marca, a ideia surgiu pela dificuldade de encontrar doces que não atrapalhassem sua performance na academia.

    A empresária destaca que a mudança de Curitiba para São Paulo foi fundamental para seu negócio. “Tudo acontece em São Paulo, estar aqui faz diferença. Além disso, meu produto depende de escala.” ,conta.

    A Time4, que faturou R$3 milhões em 2014, também criou o serviço de delivery para embalagens com cinco litros de sorvete. Além disso, a empresária destaca que seus produtos são direcionados para quem busca uma vida saudável, não só aqueles que frequentam academia. ““Me posicionei no mercado direcionando o whey para um público que procura bem-estar, por ser um produto com proteína concentrada, zero açúcar e zero gordura” , afirma Gisele.

    Fonte: Estadão PME

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here