McDonalds tenta conquistar a geração Y

    Em meio a queda de venda, rede anuncia mudanças

    0

    As quedas registradas pelo McDonald’s têm feito a rede repensar suas estratégias. Nas vendas globais registradas no último mês, por exemplo, a marca anunciou 2,2% de queda.

    Para reverter essa situação,  a medida será conquistar o público Y, pessoas que nasceram depois de 1980 e começo dos anos 1990. Com média de idade entre 20 e 30 anos, essa geração é marcada pelos avanços tecnológicos e a busca por uma alimentação mais saudável.

    O McDonald’s procurou diversas agências de publicidade para melhorar a situação da marca. Uma das ideias é ligar o conceito da rede à filantropia.  A percepção pelo público como uma empresa responsável e cidadã.

    Em uma entrevista recente o CEO Don Thompson disse quais são os quatro maiores problemas enfrentados pela marca no século XXI,o primeiro deles é o preço. Isso porque nos últimos anos a empresa havia investido em produtos premium mas a preferência pelos cliente está nos preços baixos.

    Entre os outros problemas listados estão:  a imagem da marca relacionada com boatos de má higiene e que fazem mal a saúde, custos de equipamentos e produtos inflacionados e complexidade do menu nos drive-thru.

    Fonte : EXAME
    Foto: Shutterstock

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here