As quedas registradas pelo McDonald’s têm feito a rede repensar suas estratégias. Nas vendas globais registradas no último mês, por exemplo, a marca anunciou 2,2% de queda.
Para reverter essa situação, a medida será conquistar o público Y, pessoas que nasceram depois de 1980 e começo dos anos 1990. Com média de idade entre 20 e 30 anos, essa geração é marcada pelos avanços tecnológicos e a busca por uma alimentação mais saudável.
O McDonald’s procurou diversas agências de publicidade para melhorar a situação da marca. Uma das ideias é ligar o conceito da rede à filantropia. A percepção pelo público como uma empresa responsável e cidadã.
Em uma entrevista recente o CEO Don Thompson disse quais são os quatro maiores problemas enfrentados pela marca no século XXI,o primeiro deles é o preço. Isso porque nos últimos anos a empresa havia investido em produtos premium mas a preferência pelos cliente está nos preços baixos.
Entre os outros problemas listados estão: a imagem da marca relacionada com boatos de má higiene e que fazem mal a saúde, custos de equipamentos e produtos inflacionados e complexidade do menu nos drive-thru.
Fonte : EXAME
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