McDonald’s lança propagandas para esclarecer mitos

Marca Norte americana realizará uma série de comerciais sobre sua produção

0

A marca de fast food McDonald’s lançou nos Estados Unidos uma campanha para desmentir rumores sobre a produção de hambúrgueres. O programa é chamado de “Nossa Comida. Suas perguntas” ( “Your food. Your questions” ), onde os clientes podem enviar suas perguntas sobre os produtos vendidos pela empresa.

Para comprovar a qualidade na produção de seus lanches, o McDonald’s contratou Grant Imaha, ex-apresentador do programa MythBusters, famoso por desmentir boatos. Nessas propagandas, Imaha responderá perguntas enviadas pelos consumidores através de redes sociais.

Esses comerciais serão produzidos a partir dos rumores populares sobre a produção de seus alimentos, como por exemplo a do hambúrguer que supostamente teria minhocas na sua composição. Além da carne, algumas pessoas acreditam que os nuggets contém sobras de frango misturadas com amônia.

O cuidado com o esclarecimento de clientes é uma das preocupações da marca. O comercial já foi adotado anteriormente, no mesmo modelo, no Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Na primeira propaganda norte-americana é possível ver Imaha mostrando como é a produção dos hambúrgueres no McDonald’s.

De acordo com Kevin Newell, chefe de estratégias do McDonald’s, em uma entrevista reproduzida pelo site “Huffington Post” a marca sempre foi questionada pela produção de suas carnes e por isso começaram respondendo essa questão.

Além do comercial audiovisual, a marca propõe sanar as dúvidas através de um site. Através da internet, os consumidores podem enviar suas dúvidas e ser respondido pela empresa ali mesmo. Em uma nota, o vice-presidente de comunicação do McDonald’s afirmou que as pessoas têm buscado respostas mais rápidas e objetivas às suas perguntas sobre alimentação”. Os comerciais produzidos ainda não foram veiculados na Tv, mas já estão disponíveis na internet.

Fonte UOL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × dois =