A marca de fast food McDonald’s lançou nos Estados Unidos uma campanha para desmentir rumores sobre a produção de hambúrgueres. O programa é chamado de “Nossa Comida. Suas perguntas” ( “Your food. Your questions” ), onde os clientes podem enviar suas perguntas sobre os produtos vendidos pela empresa.
Para comprovar a qualidade na produção de seus lanches, o McDonald’s contratou Grant Imaha, ex-apresentador do programa MythBusters, famoso por desmentir boatos. Nessas propagandas, Imaha responderá perguntas enviadas pelos consumidores através de redes sociais.
Esses comerciais serão produzidos a partir dos rumores populares sobre a produção de seus alimentos, como por exemplo a do hambúrguer que supostamente teria minhocas na sua composição. Além da carne, algumas pessoas acreditam que os nuggets contém sobras de frango misturadas com amônia.
O cuidado com o esclarecimento de clientes é uma das preocupações da marca. O comercial já foi adotado anteriormente, no mesmo modelo, no Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Na primeira propaganda norte-americana é possível ver Imaha mostrando como é a produção dos hambúrgueres no McDonald’s.
De acordo com Kevin Newell, chefe de estratégias do McDonald’s, em uma entrevista reproduzida pelo site “Huffington Post” a marca sempre foi questionada pela produção de suas carnes e por isso começaram respondendo essa questão.
Além do comercial audiovisual, a marca propõe sanar as dúvidas através de um site. Através da internet, os consumidores podem enviar suas dúvidas e ser respondido pela empresa ali mesmo. Em uma nota, o vice-presidente de comunicação do McDonald’s afirmou que as pessoas têm buscado respostas mais rápidas e objetivas às suas perguntas sobre alimentação”. Os comerciais produzidos ainda não foram veiculados na Tv, mas já estão disponíveis na internet.
Fonte UOL