Marketing digital para franquias é um dos temas do 2º Fórum Food Service Franchising

1

A Food Service News promoverá, no dia 28 de novembro de 2013, o 2º Fórum Food Service Franchising e o 1º Fórum Food Service Indústria Alimentícia, no hotel InterContinental São Paulo. O primeiro evento, que acontecerá das 8h às 13h, abordará as novidades, estratégias e novas visões do segmento de franquias. Já o segundo, que será realizado das 15h às 20h, vai promover o debate sobre tendências e modelos de empreendimento para expansão no setor de alimentação fora do lar.

Foto - Fábio Ricotta - (Agência Mestre)

Uma das atrações do 2º Fórum Food Service Franchising será a palestra de Fábio Ricotta, CEO e cofundador da Agência Mestre. Referência nacional em marketing digital, ele conta que entrou nesse mercado “por sorte”. “Quando comecei, queria saber como fazer um site na internet. Pesquisei muito, usava fóruns de ajuda e fui aprendendo, até que entrei na universidade e consegui ter acesso a uma empresa, da qual sou sócio hoje, e tive contato com marketing digital. Desde então me apaixonei”.

Em sua palestra, Ricotta vai tratar sobre este tema, no qual tem se aprofundado desde então e que é cada vez mais relevante para o mundo dos negócios. “É cada vez maior o número de pessoas que compram produtos, adquirem serviços e se interessam pelas empresas de forma online”. De acordo com ele, no meio digital, diferentemente das mídias tradicionais, é possível saber exatamente a quantidade e origem das pessoas que visitaram o site. “Isso deixa o trabalho muito mais preciso e, como contratante de marketing digital, a empresa pode ter muitos mais detalhes e ser mais assertiva nos investimentos – saber quanto investir e quanto esperar de retorno”.

A internet é uma forma de as franquias expandirem sua marca e venderem mais. Segundo Ricotta, muitas pessoas, hoje, buscam informações sobre a empresa por esse meio, principalmente através do celular. “O grande ponto do marketing digital é posicionar na empresa e na cabeça dos empreendedores que não basta só ser uma grande marca, como franquia, mas também divulgar a loja online, que é onde as pessoas estão hoje em dia”.

Os presentes no 2º Fórum Food Service Franchising vão ouvir de Ricotta dicas sobre marketing digital que poderão implantar no dia seguinte em suas empresas. Ele espera que as pessoas absorvam o conteúdo que vai oferecer e o coloquem em prática, de fato, no dia a dia. “Não basta ter apenas a porta da sua loja aberta, é preciso ter também uma porta aberta na internet”. Além de Ricotta, o evento vai contar com palestras de outros nomes importantes do mercado de franquias e indústria alimentícia. Confira a programação completa:

2º Fórum Food Service Franchising

08h00 às 08h30 Credenciamento e Coffee Break
08h30 às 08h35 Abertura – Diretoria Food Service News
08h35 às 09h25 Palestra: Customização e Satisfação Total – Reynaldo Zani, Sócio Diretor ZAK Business Development
09h25 às 10h15 Palestra: Desafios para manter o crescimento do setor de forma sustentável e competitiva – João Baptista da Silva Junior, Coordenador do Grupo Setorial das Redes de Food Service da ABF
10h15 às 10h45 Coffee Break
10h45 às 11h15 Palestra: A interface touch screen no varejo multi canal – Claudio A. Gusela, Gerente Divisão Brasil da Elo Touch Solutions Inc.
11h15 às 12h05 Palestra: Aumentando vendas através do Marketing Digital – Fábio Ricotta, CEO e Co-Fundador da Agência Mestre
12h05 às 12h55 Palestra: Gestão de Mudanças – Antônio Plais, Proprietário e Consultor da Centus Consultoria e Negócios
12h55 às 13h00 Encerramento – Diretoria Food Service News

 

1º Fórum Food Service Indústria Alimentícia

15h00 às 15h30 Credenciamento e Coffee Break
15h30 às 15h40 Abertura – Diretoria Food Service News
15h40 às 16h20 Palestra: O Food Service, seus catalizadores e tendências para os próximos anos – Jean Louis, Diretor de Vendas e Marketing na Aryzta do Brasil
Alimentos Ltda – FSBFoods
16h20 às 17h00 Palestra: Azeite e o Mundo Food Service – Luiz Farias, Gerente Nacional na Academia Bunge e Alessandro Nicola, Gerente de Desenvolvimento e Aplicação na Academia Bunge
17h00 às 17h30 Coffe Break
17h30 às 18h10 Palestra: Mobilidade – Leonardo Bosco – Gerente de Projetos e Analista de Negócios na Pebbian ERP Mobile Solutions
18h10 às 18h50 Palestra: Tendências e Mercado e Saudabilidade em Óleos e Gorduras – Cleiton Chiari, Técnico Culinário da Cargill
18h50 às 19h30 Palestra: Projeto-Piloto de Categorização em Serviços de Alimentação –
Ângela Castro, Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da ANVISA
19h30 às 20h00 Encerramento – Diretoria Food Service News

1 Comentário

  1. As dicas foram excelentes. A exposição foi didática e mesmo para quem não sabe muita coisa de redes sociais, ficou fácil de entender. Os exemplos utilizados foram bem ilustrativos e a questão de métricas também foi bem colocada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − oito =