Marcas de uísque mudam posicionamento

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Por Redação FSN – 06 de agosto de 2013

A marca Jack Daniel’s é considerada um ícone global, mas no Brasil o consumo da bebida ainda é pequeno: corresponde a apenas 11% do mercado de uísque premium, atrás de outras quatro marcas. O país é o oitavo mercado para a Brown-Forman, dona do Jack Daniel’s, e shutterstock_99782693nquanto é o primeiro da Johnnie Walker, da Diageo.

Associada a um consumidor mais velho e roqueiro, a Jack Daniel’s começou a mudar quando a Brown-Forman abriu uma operação própria no Brasil – antes a bebida era vendida por meio de distribuidoras. Para atingir o público jovem, a marca apostou em comunicação via redes sociais e lançou um festival de rock no fim do ano passado, o Jack’n’Roll. Para alcançar o consumidor que não bebe destilado puro, passou a promover drinks com uísque em bares e baladas.

A Jack Daniel’s também tenta mudar o posicionamento e perder o estigma de “bebida de executivo”. Para isso, está adaptando o produto aos costumes locais. No Recife, por exemplo, mistura-se uísque com água de coco, enquanto em Belo Horizonte existe o hábito do “shot” de uísque, ou seja, de uma dose entre uma cerveja e outra.

Fonte: Diário do Comércio – MG

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