Marcas de cerveja focam no consumo em casa

0

As indústrias de cerveja que operam no Brasil têm mostrado estratégias voltadas para o consumo em casa. A Ambev, maior operadora do setor, lançou um serviço de entrega para consumidores em São Paulo, Ribeirão Preto e ABC Paulista, no estado de São Paulo.

Os interessados podem fazer os pedidos no site Zé.delivery e distribuidores, supermercados cadastrados e bares. Para fazer a entrega, os parceiros da Ambev cobram uma taxa que varia de acordo com a distância até a casa do cliente.

O número de empresas que estão participando da parceria com a Ambev ainda é desconhecido, já que é uma novidade e muda diariamente. De acordo com Guilherme Lebelson, diretor de comércio eletrônico da companhia, o serviço está se desenvolvendo. “É um serviço novo, a intenção agora é aperfeiçoar a plataforma, mas há possibilidade de expansão para outras cidades futuramente”.

A Ambev já havia se preparado para a mudança de comportamento do consumidor, que está indo menos a bares e consumindo a bebida em casa. Por isso, uma das estratégias foi reforçar a distribuição para pontos de venda, como supermercados. Com a queda de 6,7% nas vendas em volume da cerveja, a companhia decidiu investir na entrega de bebidas.

Enquanto isso, a Heineken ampliou a distribuição da Amstel em bares e supermercados em São Paulo e Rio de Janeiro, onde a marca foi lançada inicialmente. O portfólio também foi aumentado, com as latinhas 269 ml e o latão de 473 ml. “Hoje, a Amstel está presente em cerca de 95% do autosserviço das praças de São Paulo e Rio de Janeiro”, disse Eduardo Picarelli, diretor de marcas “mainstream” da Heineken Brasil.

Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 + 5 =