Máquinas de café aliam praticidade ao bom paladar

0

Se tem uma coisa que brasileiro gosta e consome muito é café e seus derivados. O consumo do café sempre foi alto no país e, nas últimas décadas, cresceu exponencialmente. A tendência é continuar assim. Além do tradicional café coado, existem outras formas, como o expresso, usualmente praticado em diversos estabelecimentos e empresas por ser de rápido preparo.

O Brasil é o maior produtor e exportador do produto e é o segundo país que mais o consome. Só perde para os Estados Unidos. Com tanta abundância do produto em solo brasileiro, a demanda é alta e, também, a exigência por grãos de qualidade. O consumidor com um paladar mais apurado já prefere boas combinações de grãos, deixando a bebida ainda mais saborosa, fugindo do tradicional que nem sempre é tão agradável.

Essa exigência levou também marcas e empresas do ramo a aperfeiçoarem máquinas e cafeteiras para proporcionarem o café ideal ao cliente num preço acessível, já que algumas cafeteiras são de uso doméstico.

Essas máquinas que levam praticidade têm se popularizado cada vez mais, inclusive sendo utilizadas pelos funcionários em empresas. As cafeterias e lojas especializadas não ficam atrás. Modernizam-se a cada novidade da área para atender e superar as expectativas, buscando, tão somente, a satisfação total do cliente. Certamente, ninguém gosta de tomar um café mal preparado e de qualquer grão.

Diante disso tudo, o café expresso ganha cada vez mais espaço. Com sabor forte e encorpado, esse modo de preparar a bebida já é predominante nos diversos estabelecimentos do país. A maioria deles utiliza cafeteiras modernas de algumas marcas já bem consolidadas no ramo de alimentação e praticidade no preparo.

Modernidade e inovação em máquinas de café

Lançada em 2009, Nescafé Dolce Gusto, marca líder em sistemas de café expresso e pioneira no mercado brasileiro de máquinas multibebidas, da Nestlé, traz toda modernidade e inovação ao preparo e consumo do café. As máquinas apresentam um design arrojado, cores modernas e suas bebidas oferecem sabores surpreendentes. Essas características vão ao encontro dos desejos dos consumidores da marca, que anseiam por novas experiências quando tomam seu café.

Além disso, Nescafé Dolce Gusto é pioneira na oferta de um sistema com qualidade profissional para ser usado em casa. As máquinas oferecem design exclusivo e 15 bar de pressão, permitindo resultado semelhante ao obtido pelos baristas profissionais. O portfólio de bebidas conta com 17 opções para agradar ao paladar de toda a família, em quatro diferentes categorias: Café da Manhã, Espresso, Especialidades e Chocolate. A marca lançou no Brasil a máquina Oblo, um novo modelo com design moderno e que chega ao mercado em versões vermelha e branca. Além das novidades, Dolce Gusto possui um amplo portfólio de máquinas cheias de estilo, com design arrojado e cores modernas, como os modelos Circolo, Mini Me, Melody, Genio 2 e Piccolo.

O diferencial dessas máquinas é que todas oferecem o pioneiro sistema multibebidas e possibilitam o preparo de bebidas quentes ou frias. A Nestlé, detentora dessas máquinas, por meio de sua assessoria de comunicação, ainda enfatiza que o brasileiro sempre foi apaixonado por café, mas houve uma importante mudança de comportamento nos últimos anos. No passado, o consumo de café expresso e bebidas especiais, como os cappuccinos e macchiatos, acontecia prioritariamente fora de casa, em cafeterias e outros estabelecimentos. Com a chegada de Nescafé Dolce Gusto ao Brasil, a Nestlé inaugurou uma nova categoria de máquinas multibebidas, para consumo dentro do lar.

Com essa inovação, os brasileiros ganharam uma alternativa prática e acessível para poder preparar suas próprias bebidas, com a mesma qualidade e resultado obtidos pelos baristas profissionais, sem sair de casa. As cápsulas monodoses trouxeram mais facilidade para o consumidor, já que não é preciso mais ter equipamento para triturar os grãos torrados, antes de preparar o expresso. Vale lembrar que o acesso às máquinas também ficou mais fácil. Hoje, é possível encontrar as máquinas e cápsulas de bebidas em diversos supermercados, lojas especializadas e em sites de compra na internet. O mercado brasileiro de cápsulas monodoses cresceu rapidamente com esta inovação. Em seu lançamento, em 2009, Nescafé Dolce Gusto contava com um modelo de máquina (Melody) e seis opções de bebidas em seu portfólio. Com o sucesso da marca, o portfólio foi expandido e, atualmente, conta com seis modelos de máquinas já citados e 17 opções de bebidas, quentes e frias, incluindo marcas renomadas como Nescau e Nestea, além de uma grande variedade de expressos e cappuccinos.

História de sucesso

Há 90 anos a Philips do Brasil inspira famílias brasileiras com produtos de alta performance que conquistaram a confiança e o carinho de todos. Com tecnologia, criatividade e inovação, a Philips desenvolve produtos que compõem e melhoram a vida das pessoas em diversos momentos, como numa manhã com um perfeito café quente e fresquinho. Com uma história de sucesso ao redor do mundo, Senseo é uma solução que traz facilidade para o seu dia a dia, proporcionando um café fresquinho com uma deliciosa camada de creme.

Alina Asiminei, diretora de marketing da área de consumo e estilo de vida da Philips para a América Latina, informa que Senseo prepara o café da marca Pilão por meio do seu exclusivo sistema de sachês que proporciona o máximo de aroma e sabor em um formato moderno e prático, evitando desperdícios. As máquinas de café Senseo foram desenvolvidas de forma inteligente e com design único para proporcionar experiências multissensoriais, com variedade de sabores de café e também bebidas à base de leite. No mercado brasileiro, Senseo pode ser encontrada nos modelos Original, Viva Café e Quadrante, que entregam o café coado com capacidade para duas xícaras simultaneamente e também Latte Crema e Cappuccino Select, que possuem configuração para adaptação de leite fresco em seus reservatórios destinados para funções de bebidas à base de leite.

“Senseo faz café coado e cremoso, o preferido dos brasileiros. Um café prático em máquinas fáceis de usar. Os sachês Pilão Senseo estão disponíveis em dez sabores, além de Cappuccinos”, complementa Alina. A principal vantagem ao adquirir uma máquina Senseo é a relação custo-benefício entre a compra de sachês de café e a praticidade em obter um café coado e fresco a qualquer momento. Os modelos mais procurados são o Original, pela variedade de cores, e o Quadrante, pelo design. Entre as empresas e clientes finais, o produto possui boa aceitação, visto que entrega o tipo de café preferido dos brasileiros da maneira prática que as máquinas monodose preparam.

Demanda crescente

A Oster, marca americana com mais de 90 anos, já está presente na maioria dos lares dos Estados Unidos e Canadá e também é referência no segmento de eletroportáteis no México e na maioria dos países da América Latina. E agora presente no Brasil, conquista a confiança dos consumidores brasileiros. A Cafeteira PrimaLatte possui 15 bar de pressão com sistema aberto, que permite o uso de pó para expresso e sachê e compartimento para leite que permite criar e preparar deliciosas receitas personalizadas. A cafeteira PrimaLatte permite ainda controlar a quantidade de espuma e de leite e preparar uma variedade infinita de combinações de receitas de café com o simples toque de um botão como expressos, cappuccinos e lattes.
Rafael Farah, gerente de marketing da companhia, explica que “a máquina possui sistema aberto que permite usar o pó para expresso ou sachê de acordo com a preferência do consumidor (marca, intensidade, preço etc.), além de vir com o compartimento próprio para leite, permitindo optar pelo tipo de leite e quantidade de espuma. Quando é percebida a possibilidade de não ficarem presos a um só tipo de insumo e a variedade de bebidas, aumenta o interesse e a chance de escolha por uma cafeteira com sistema aberto”. A demanda por cafeteiras que preparam expresso cresceu nos últimos anos e quando oferecem, além do tradicional expresso, o preparo de outras bebidas, ganham mais força. Rafael ainda completa: “Cada vez mais, ficou interessante tomar café e, dentro desse cenário, o café expresso se destaca sendo mais encorpado e marcante do que o tradicional cafezinho coado. Além disso, traz muita praticidade no seu preparo. Outro ponto importante é como as máquinas de café expresso se tornaram produtos de status e decoração dentro das casas dos consumidores”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um + 18 =