Mais sabor, mais beleza

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Mais sabor, mais beleza

Inúmeros chefs apostam no chantilly como forma de deixar as receitas mais atrativas comercialmente

Creme de leite e açúcar. Assim se faz o tão famoso e aclamado chantilly. Presente em incontáveis tipos de doces e sobremesas, o produto, normalmente de cor branca, mas também podendo se apresentar de cores variadas devido ao sabor que terá, é recheio e cobertura de bolos, por exemplo. É quase indispensável no preparo de muitas receitas doces e até salgadas. Ele harmoniza muito bem com vários outros ingredientes para compor uma deliciosa sobremesa. Pode ser feito de forma caseira ou comprado já pronto ou semipronto. Grandes marcas atuantes no mercado de alimentação oferecem o produto para otimizar a vida dos chefs em seus preparos gastronômicos.

Soluções

Mais sabor, mais beleza
A Rich’s tem uma linha com mais de 15 produtos, para diferentes usos e aplicações

A Nestlé Professional, divisão de food service da Nestlé, por exemplo, oferece soluções em alimentação e bebidas. O Nestilly Nestlé compõe a linha de cremes de leite Nestlé Professional.
“Ideal para receitas salgadas e doces, essa linha é feita com gordura 100% animal e não tem amido na fórmula. Com 35% de gordura na composição, Nestilly é o produto para chantilly feito com o puro Creme de Leite Nestlé. O sabor do Nestilly é um dos grandes diferenciais do produto: ter o sabor do Creme de Leite Nestlé traz familiaridade para os consumidores. Com características mais próximas ao creme de leite fresco, tem 0% de açúcar, o que permite o preparo de receitas com restrição desse ingrediente”, apresenta Ana Carolina Santos, head de marketing de Food da Nestlé Professional.
Nestilly é encontrado em embalagem de 1kg. Por sua versatilidade, agrega cremosidade e potencializa o sabor das preparações, gerando grande aceitação nas mais diversas receitas.
“Com o desenvolvimento do mercado, onde pessoas buscam conhecer a procedência dos alimentos e seus benefícios para a saúde, acaba tornando-se um produto cada vez mais procurado por conter 100% de gordura animal e não ter amido em sua composição”, reitera Ana Carolina.
Pode ser incluído em bases cremosas ou aeradas, sejam elas salgadas ou doces. Além do público que busca sabor e qualidade dos alimentos, a head diz que também tem os profissionais e chefs que procuram facilidade, principalmente por se tratar de um produto UHT, que mantém as características de um creme de leite fresco.
“Por passar pelo processo de ultrapasteurização, o produto pode ser armazenado em temperatura ambiente antes de aberto, facilitando sua estocagem”.

Extenso

A Qualimax oferece um dos portfólios mais extensos do setor de food service. Daniele Barbosa, analista de produtos da companhia, conta que o Chantilly Qualimax foi lançado em 2008. É apresentado em pó, sua embalagem tem formato doypack (saco plástico flexível, que se destina a ficar de pé) facilitando seu armazenamento e tem peso de 510g.
“Sua formulação permite um preparo rápido e prático, bastando adicionar água ou leite gelado e bater em velocidade alta por 5 a 10 minutos para obter um produto firme e de excelente sabor”, explica.
É um item com alta versatilidade, que possibilita diversas aplicações desde recheios, coberturas de sorvetes, bolos e tortas a aplicações em frutas e bebidas. Também permite, de acordo com Daniele, a adição de outros modificadores de sabor como chocolate em pó sem alterar a sua textura.
Voltado para atender confeitarias, restaurantes e panificações, pode ser congelado por 30 dias sem perder suas características bem como, também, tem como diferencial a possibilidade de ser preparado com água. “Com excelente custo-benefício”.

Pioneirismo

Empresa de alimentos multinacional e presente no Brasil há mais de 20 anos, a Rich’s é reconhecida mundialmente pelo pioneirismo na criação do creme chantilly vegetal. A marca tem uma linha com mais de 15 produtos, para diferentes usos e aplicações.
“Com opções de sabores diferenciados, tamanhos de embalagem (907g e 4kg) e formulações distintas, cada linha de creme tipo chantilly oferece uma proposta de valor única que se adequa às necessidades de seus clientes. Por conta disso, o grande destaque é ON TOP. Um creme tipo chantilly, único no mercado brasileiro, desenvolvido especificamente para uso em sifão. O produto possui perfil de sabor lácteo, cor similar ao do creme de leite e excelente rendimento em sifão. É ideal para acompanhar bebidas e sobremesas, com muita praticidade e rendimento”, diz Allan Onaga, manager do setor de marketing food service da Rich’s.
“Sabemos por experiência, e também por pesquisas realizadas nos EUA, que 80% dos consumidores consideram a decoração como parte importante de uma sobremesa, pois melhora o apelo visual e deixa as preparações mais apetitosas. Nesse sentido, o chantilly ajuda, não só a incrementar o visual das sobremesas, como a dar um contraste de sabor que melhora o paladar”, salienta Allan.
Por ter um sabor suave, os cremes tipo chantilly harmonizam com uma grande variedade de bebidas e sobremesas. Allan sugere como acompanhamento de um cafezinho ou capuccino, frapês e sobremesas como sorvetes, tortas e brownies. Os cremes tipo chantilly dão um toque especial no visual e no sabor das receitas.
“O chantilly é um produto muito ‘democrático’ por possuir um sabor suave e textura aerada, não havendo um público específico para o produto. É uma questão de gosto”.

Itens

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“Sabemos por experiência, e também por pesquisas realizadas nos EUA, que 80% dos consumidores consideram a decoração como parte importante de uma sobremesa”, diz Allan Onaga, manager do setor de marketing food service da Rich’s

A Vigor Profissional é uma unidade de negócios direcionada ao mercado de food service dentro da Vigor Alimentos, empresa com mais de 100 produtos e 32 categorias.
“Nosso portfólio de chantilly conta com dois tipos de produto, ambos da marca Amélia. O Chanty Mix Amélia, nos sabores Tradicional e Chocolate, é ideal para coberturas e recheios e tem textura macia e fácil de espalhar. O produto tem ótimo tempo de bancada e rende até quatro vezes. Além disso, conta com o sabor e a qualidade presentes em todo o portfólio Vigor. O produto vem em embalagem de 1 litro. Além dele, temos o Chanty Mix Supreme Amélia, um chantilly diferenciado, com coloração superbranca e textura consistente, que permite maior tempo de exposição em bancada, além de ser fácil de manusear e favorecer ótima definição para decoração e finalização. O produto foi desenvolvido para fazer a diferença nos detalhes dos preparos de confeitaria e é indicado para trabalhos que necessitam de cuidados especiais para finalização, como rosas, flores, bicos diferenciados, personagens etc. Ele vem em embalagem de 1 litro”, apresenta Alonso Bee, diretor da unidade de negócios de Food Service da Vigor.
O diretor reforça que o chantilly é um dos principais ingredientes utilizados na confeitaria de todo o mundo, podendo servir tanto de recheio e base quanto de cobertura para receitas variadas.
“Os consumidores adoram bolos, mousses e sobremesas em geral preparados com Chanty Mix. É a garantia de quero mais!”
Alonso fala que os operadores do food service em geral utilizam e aprovam o uso da linha Chanty Mix. Desde padarias e confeitarias até restaurantes, cafeterias, hotéis, serviços de catering e também boleiras que movimentam uma fatia significativa da produção e venda desse universo da doceria.

NESTLÉ
www.nestle.com.br
QUALIMAX (Liotécnica)
www.qualimax.com.br / www.liotecnica.com.br
RICH´S
www.richs.com.br
VIGOR
www.vigorprofissional.com.br

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