Maioria dos empresários reprovam o sistema tributário, diz pesquisa

0

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou nesta sexta-feira, 28, dados de uma pesquisa feita com empresários. Os dados mostram que 70% dos empresários brasileiros desaprovam o sistema tributário atual. De acordo com a pesquisa, um dos principais motivos é a complexidade e a falta de transparência.

O levantamento, chamado de “Sondagem Especial Tributação”, o formato da tributação não respeita os direitos, não dá garantias e traz insegurança jurídica. A pesquisa levou em conta a opinião de 2.622 empresários de todo o Brasil.

Para 90% dos entrevistados, o item de maior reprovação é o número de impostos pagos. Outro quesito com má avaliação é a simplicidade, onde 85% consideram ruim ou muito ruim. A estabilidade nas regras recebeu uma avaliação similar, com 82% que consideram ruim ou muito ruim.

Outro motivo para a avaliação negativa é a tributação excessiva, citado por 85% das pessoas. Logo depois, vem a “tributação cascata” (soma de imposto sobre outro) onde 52% rejeitam esse esquema. Em terceiro lugar, está a tributação sobre folha de pagamento (41%).

Fonte: O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × cinco =