Macarons com ingredientes brasileiros faz sucesso em SP

0

Uma chef resolveu fazer uma combinação inusitada: misturar ingredientes brasileiros à uma receita tipicamente francesa. Os famosos macarons ganharam novas versões por Mayra Toledo ao serem incorporados com paçoca, cumaru, banana e abóbora com coco. A ideia rendeu R$500 mil no último ano e pretende chegar ao primeiro milhão este ano.

Mayra Toledo abandonou o curso de arquitetura e foi estudar gastônomia no Le Cordon Bleu, na França. ““Lá me apaixonei pela confeitaria, pelo ritmo de trabalho e por como tão poucos ingredientes se transformavam em tantas coisas diferentes”,explica. Quando retornou ao Brasil, em 2012, resolveu abrir uma patissêria. O gosto dos brasileiros pelos macarons fez a chef começar a produzir o doce, dois anos depois. Atualmente Mayra possui 14 sabores tradicionais, como café, manga, maracujá e cumaru. Além disso, ela produz itens sazonais, como o macaron do dia dos namorados, que leva chocolate e pimenta malagueta.

A chef resolveu fazer uma pesquisa pelo País para criar os nos novos sabores para seu negócio, o “May Macarons”. Para ter uma ideia, o sabor de cumuru representa 20% das vendas. “Em Belém achei o Cumaru. As pessoas chegam aqui e perguntam do macaron diferente, de cor preta”, conta Mayra.

Os planos de Mayra para 2016 incluem novos sabores tradicionais e especiais, além do crescimento no varejo através de quiosques para venda dos doces em embalagens para presente. Segundo Renata Zambon Monteiro, professora do Senac, o mercado de doces pode ser muito rentável, principalmente com opções únicas. “ Começou com os cupcakes, depois os brigadeiros. Os profissionais acabam se especializando no produto e buscando diferentes variações”, explica Renata, do curso de pós-graduação em gestão de negócios em serviços de alimentação.

Fonte: Estadão PME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − 8 =