Lutosa ganha ‘Oscar’ da área de bebidas e alimentos

Empresa belga teve dois produtos premiados por instituto internacional

0

A Lutosa, quinta maior produtora de batatas congeladas do mundo e líder no mercado brasileiro do produto, foi duplamente contemplado com o selo de Sabor Superior do prêmio “Superior Taste Award 2014”, promovido pelo International Taste & Quality Institute (iTQi).

O premio é considerado o Oscar da área de bebidas e alimentos. As Belgian Fries, lançadas este ano, ganharam o selo de três estrelas douradas, que representa uma pontuação igual ou superior a 90%. Já o Veggie Burger – hambúrguer feito de batata recheada com cenoura, couve-flor, brócolis, milho e pimenta vermelha – também recebeu o selo de Sabor Superior, com uma estrela de ouro.

O iTQi é um instituto mundialmente famoso por testar e promover bebidas e alimentos de sabor superior em escala internacional. Os produtos apresentados são testados por um júri composto por mais de 120 especialistas. O “Superior Taste Award” é o único selo de qualidade em Sabor Superior concedido por especialistas que figuram no guia Michelin de Chefs e Sommeliers. A avaliação consiste em um teste cego e em uma profunda análise sensorial feitos por cada membro do júri.

Em 2013, o purê com trufas da companhia belga ganhou o selo de Sabor Superior com duas estrelas douradas, o que significa uma pontuação de 80% a 90% do júri. Em 2012, foi a vez dos Pom’Rosas serem premiados, tendo recebido o selo de uma estrela dourada.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 5 =