Lojas híbridas tem crescimento inesperado

Atacarejos crescem em ritmo que supera hipermercados e supermercados

0

Atacados de autosserviço tem crescimento inesperado, com o dobro do registrado em supermercados e hipermercados. Também conhecidos como atacarejos ou lojas híbridas, essas lojas vendem grandes volumes de produtos de alimentação,higiene e limpeza. São destinados tanto para o consumidor final quanto para restaurantes e pequenos supermercados, escolas e escritórios.

Segundo informações do ranking da revista Supermercado Moderno, elaborados pela  empresa de consultoria Gouvêa de Souza ( GS&MD),em 2013 os 267 atacarejos espalhados no País faturaram R$31 bilhões, com expansão de 24% em relação ao ano passado.

O faturamento de hipermecados cresceu 10,2% e somou R$61 bilhões em 2013. Os supermercados registraram o crescimento de 12,5%, com R$207 bilhões em vendas.

O crescimento do atacarejo teve continuidade esse ano.De acordo com o presidente do Atacadista Roldão, Ricardo Roldão, no período de janeiro a julho as compras nessas lojas teve o crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2013. No entanto , os hipermecados registraram o recuo de 1% e os supermercados tiveram o crescimento de apenas de 3%.

Roldão completa que o número de consumidores que frequentam atacarejos está crescendo porque esse setor se mostra mais competitivo em 69% dos itens. Ele prevê que o atacado de autosserviços deve superar as vendas de hipermercados até, no máximo, 2016.

Fonte: Exame

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + 19 =