Linhas noturnas de ônibus devem beneficiar comércio

    0

    As 151 novas linhas noturnas de transporte público deve aumentar o consumo de bares e restaurantes durante a madrugada. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel Sp) a previsão é que o faturamento aumente em 15% por mês.

    A partir da semana passada começaram a funcionar linhas de ônibus de meia-noite às 4 da manhã. Serão 800 mil pessoas beneficiadas com essa novidade, que devem movimentar diversos estabelecimentos da região.

    “A falta de transporte público gerava uma série de problemas para os estabelecimentos que funcionam depois da meia-noite. Primeiro com relação ao número de clientes, que diminui consideravelmente com a Lei Seca. Outro fator negativo é o preço dos táxis, que neste período operam com valores mais elevados”, afirma Percival Maricado, presidente da Abrasel São Paulo.

    Após a implantação da Lei Seca, em 2012, o setor de bares e restaurantes teve queda de 40% nas vendas. Com o tempo, o setor equilibrou as vendas através de campanhas com motorista da vez e outras ações. As novas regras devem beneficiar estabelecimentos como o Siga La Vaca, um espaço no centro da cidade onde as pessoas costumam procurar para happy hour e comemoração de aniversários.

    “Temos grande movimento depois da meia-noite e a medida pode gerar aumento importante no número de consumidores. Há clientes com o hábito de ir embora antes da meia-noite e outros chegam nesse horário para aproveitar a madrugada. Agora eles não serão mais prejudicados pela falta de opções e poderão chegar ou sair a qualquer hora”, conta.

    Fonte: DCI

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here