Limone leva a culinária mediterrânea para o Rio Design Leblon

0

Um dos restaurantes de maior sucesso em São Paulo, Limone agora quer conquistar os cariocas

O Limone, um dos maiores ícones da culinária paulistana dos anos 1990, está de volta. O restaurante especializado em cozinha mediterrânea clássica acaba de abrir as portas no charmoso shopping Rio Design Leblon, destino que está sendo visto hoje como o atual pólo gastronômico da Zona Sul do Rio de Janeiro.

A casa promete resgatar as receitas que consagraram o restaurante lá atrás, mas traz também novidades em um cardápio diversificado,  priorizando ingredientes frescos e saudáveis a preços acessíveis. Para quem não conheceu, o Limone foi um dos primeiros destinos temáticos de São Paulo e tinha no DNA servir alta gastronomia por um valor justo.

O novo Limone tem capacidade para receber 100 pessoas em um ambiente confortável, amplo e arejado, com salão interno e espaço externo, e os clientes podem escolher entre pratos à la carte ou pizzas artesanais para as refeições.

Variedade e qualidade

Assim como na gastronomia dos países banhados pelo mar Mediterrâneo, os frutos do mar, as oleaginosas, os leites, grelhados, massas, leguminosas e azeites de oliva são a essência dos ingredientes do Limone. Entre as entradas, o frescor das saladas e da burrata divide espaço com os carpaccios de carne e de bacalhau.

Já entre os pratos principais há risotos, massas, carnes e frutos do mar. O linguine al limone, um dos destaques do restaurante desde seu lançamento, ganha releitura, desta vez servido ao molho pesto, burrata e limão siciliano. Outra sensação promete ser o penne al curry, receita especial preparada com camarões e abobrinha. Uma novidade é o gnocchi di patate, servido com ragu de carne e creme parmesão.

Limone leva a culinária mediterrânea para o Rio Design LeblonToda semana, novas receitas de risotos e peixes serão ofertadas, seguindo a sazonalidade dos ingredientes. Como é paixão dos cariocas, a casa aposta também no galeto grelhado, servido com risoto verde.

O cardápio do novo Limone terá pizzas individuais com massa leve e de fermentação natural, assadas em um forno especial e único no Rio de Janeiro, e com muitas opções de cobertura. Além das tradicionais, destaque, claro, para a limone: massa napolitana com muçarela, abobrinha e raspas de limão siciliano.

A tartufino promete fazer sucesso: recheio de parmesão, muçarela, presunto de parma, gema curada, pecorino, pimenta calabresa e salsa trufada. Para as sobremesas, clássicos como o tiramisú, panna cotta e cannoli di pistacchio.

Limone leva a culinária mediterrânea para o Rio Design LeblonOutro aposta está na alta coquetelaria com carta de drinques assinada por Marcos Sagatt, bartender com 16 anos de experiência e passagens por restaurantes conhecidos de São Paulo. Junto dos clássicos coquetéis, receitas autorais como o refrescante Limone (gin, suco de limão siciliano e hortelã), e os encorpados Carrion (vermute Rosso, Campari, tangerina, bitter de laranja e páprica picante) e Desde Sempre (vodca, Martini Bianco, licor de café e bitter de laranja).

Para a inauguração, o restaurante segue todas as medidas de segurança e higienização.

 

Serviço

Limone – Cozinha Mediterranea

Endereço: Shopping Rio Design Leblon

Rua Astulfo de Paiva, 270 – Leblon, Rio de Janeiro

Horário de Funcionamento: 12h – 22h (segunda a sábado)

12h – 20h (domingo e feriados)

Capacidade: 100 pessoas

Instagram: @limone.gastronomia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + 15 =