Lei que proíbe o foie gras é aprovada em Goiânia

0

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou o projeto de lei que proíbe a comercialização de produtos com processo de alimentação forçada de animais, como o de foie gras. O projeto é de autoria do vereador Elias Vaz e foi eleito aprovado com unanimidade pela Câmara.

De acordo com a Abrasel de Goiás, o consumo de foie gras na cidade é irrelevante, o que faz que a lei não tenha utilidade. “O projeto de lei apresentado pelo Vereador de Goiânia Elias Vaz é inconstitucional, visto que não caberia a prefeitura legislar sobre o comércio de um tipo específico de produto, e sim a União”, conta Fernando Jorge, presidente da Abrasel no estado.

Para Fernando, o que torna a gastronomia fantástica é essa infinidade de aromas, sabores e cores. “Existem ingredientes naturais, e existem também os que são produtos de uma influência humana. E o foie gras está entre as principais iguarias francesas, considerado por muitos um símbolo do país, e que se tornou tão polêmico”, pontua.

A Abrasel ainda afirma que o foie gras não é produzido no estado, torna a iguaria mais cara. Por esse motivo, o consumo o torna ainda mais difícil.

O texto aprovado pela Câmara de Goiânia estabelecem multa, apreensão e incineração do produto, caso o estabelecimento descumpra a lei. Além disso, o comércio pode ter o cancelamento da licença de funcionamento.

Fonte: O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis − 5 =