La Rioja trás três marcas de azeites para o Brasil

0

Por Redação FSN – 23 de julho de 2014

A La Rioja, um das principais importadores brasileiros de azeites, azeitonas, conservas, frutas secas e bacalhau da Noruega, lançou no mercado três marcas de azeites do tipo virgem extra e de origens européias.

Segundo a companhia, além da baixa acidez, os produtos reservam características que resultam em sabores apurados. A La Rioja explica que o Azeite de Oliva Grego Virgem Extra Mythos, produzido com azeitonas kalamata, é frutado, leve e equilibrado, com aroma e sabor que lembram amêndoas, além de ser rico em gorduras monoinsaturadas e vitamina E. Ele possui acidez máxima de 0,3% e é encontrado em embalagens de vidro de 500 ml.

Já o azeite de Oliva Virgem Extra Espanhol La Rioja, de acordo com a importadora, possui acidez, doçura e picância na medida e é ideal para pratos frios para manter seu sabor e aroma complementando as receitas.

Os azeites Mythos e La Rioja são preparados de acordo com as leis judaicas de alimentação. O processo de fabricação é 100% mecânico e possui um selo de certificação que atesta que o produto passou por um rigoroso controle de qualidade, o que assegura que pode ser consumido pelos seguidores da kashrut.

Já o Azeite de Oliva Extra Virgem Paladoro é produzido na Itália e o óleo é originado da 1ª extração a frio, com azeitonas do tipo frantoio e leccino. O produto possui aroma e sabor frutados.

A La Rioja possui portfólio de produtos composto por mais de 600 itens, distribuídos entre marca própria, importação exclusiva de marcas mundiais e commodities com distribuição nacional.

original_azeite_de_oliva_kosher_larioja_750ml_bn

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis + vinte =