Kibon e Fundação Abrinq levam projeto Risadaria para crianças em situação de risco

    Iniciativa faz parte da campanha “Toda criança nasce para ser feliz” e levará shows infantis para crianças das cidades de Peruíbe, Pariquera-Açu, Miracatu e Juquitiba

    0

    O Projeto “Toda Criança Nasce para Ser Feliz”, desenvolvido pela Fundação Abrinq – Save the Children com o patrocínio da Kibon e Unilever Foundation, tem como objetivo contribuir com a sobrevivência e atenção à saúde de gestantes, parturientes e crianças de até cinco anos nos municípios de Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açu e Peruíbe (todos em São Paulo).

    projeto

    Em outubro, mês das crianças, o projeto ganhou o reforço do Festival RISADARIA. Entre os dias 7 e 10 de outubro serão promovidos shows de comédia para os pequenos com idade entre um e cinco anos nos municípios atendidos pelo programa.

    Os shows serão organizados pelas prefeituras dos municípios de Peruíbe, Pariquera-Açu, Miracatu e Juquitiba e as apresentações serão de Yakko Sideratos, dono de um projeto que mistura stand-up comedy, mímica e ventriloquia. O artista, que possui mais de 20 anos de carreira manipulando bonecos, fará apresentações com duração média de 45 minutos.

    Além do show, a Kibon distribuirá sorvetes da linha Kids e revistas de atividades do Max com caixinha de Giz de cera doada pela Acrilex para todos os participantes.

    O Festival RISADARIA, segundo o idealizador Paulo Bonfá, é uma importante ferramenta de preservação da identidade nacional. “O humor deve ser encarado como manifestação cultural genuinamente brasileira, assim como o carnaval e o futebol.” O Risadaria é um projeto independente e conta com a curadoria de Marcelo Tas, Caco Galhardo, Marcelo Madureira, Diogo Portugal e Wellington Nogueira – além do próprio Paulo Bonfá. O festival é parceiro da Fundação Abrinq.
    O andamento do Projeto poderá ser acompanhado pelo site da marca, em sua rede social e pelo site da Fundação Abrinq.

    A Kibon atua no mercado de sorvetes há 71 anos, sendo a primeira indústria brasileira do segmento. Os primeiros sorvetes da marca foram o Eskibon e o Chicabon, em 1941. Atualmente, possui unidades fabris no interior de São Paulo (em Valinhos) e Recife.

    Já a Fundação Abrinq, criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

    A organização possui escritórios na capital de São Paulo, Recife e Petrolina (ambos em Pernambuco) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção, saúde.

    Fonte: Divulgação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here