JBS tem crescimento acima do esperado

    Lucro da empresa teve resultado cinco vezes maior com o do ano passado

    0

    A JBS, maior produtora global de carnes, obteve o lucro líquido de 1,1 bilhão de reais no terceiro trimestre desse ano, valor cinco vezes maior do que o registrado no terceiro trimestre do 2013.

    De Julho a Setembro a geração de caixa da JBS, medida pelo resultado operacional, sem levar em conta impostos, juros, amortizações e depreciações ( Ebitda), mais que dobrou, chegando aos 3,6 bilhões de reais.

    Em nota, a empresa relatou o bom momento: “o desempenho é atribuído aos resultados positivos registrados nas operações de aves, suínos e bovinos nos Estados Unidos e também aos bons números apresentados pela JBS Foods (divisão de aves, suínos e processados no Brasil)”.

    A companhia teve 27,1 % de aumento em sua receita líquida em comparação ao último ano, somando 30,78 bilhões de reais no terceiro semestre. Os destaques foram o Mercosul, que teve aumento de 14,8 % em sua receita e, também, a operação da JSB USA de carne bovina, com a alta de 24,7 %.

    De acordo com a JBS, as melhorias que tiveram nas unidades do Brasil e no mundo ao longo desse ano permitiram que a companhoa reduzisse seu grau de alavancagem, um indicador que preocupa o mercado, considerando as grandes aquisições feitas pela companhia.

    A redução da alavancagem decorre da melhora do desempenho operacional da Companhia nos últimos 12 meses, além da forte geração de caixa livre no período”, contou a empresa.

    Fonte: Exame

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here