JBS compra Seara Brasil

0

Por Redação FSN – 10 de junho de 2013

As companhias JBS e Marfrig confirmaram hoje negociação da unidade de negócios Seara Brasil. A JBS assumirá as dívidas de R$ 5,85 milhões da Marfrig pela Seara Brasil e pela Zenda, empresa de couros no Uruguai.

Com a transação, a JBS passa a administrar mais 30 plantas no Brasil, 21 centros de distribuição e 45 mil funcionários, tornando-se a maior empresa de aves do mundo e o segundo maior processador de frango do Brasil, atrás apenas da BRF.

Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os objetivos do Grupo Marfrig com o negócio são “reequilibrar a estrutura de capital da companhia, reforçar seu foco no Brasil na área de carne bovina, distribuição e o redirecionamento estratégico ao segmento de ‘food service’, além de acelerar o crescimento de sua plataforma internacional.

Já para a JBS, a compra da Seara Brasil é sua maior aquisição nos últimos três anos e, segundo Wesley Batista, presidente e CEO da companhia, a negociação está de acordo com os planos da empresa em ampliar sua atuação no mercado de aves, suínos e processados.

O negócio foi avaliado como positivo pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A instituição, que é acionista dos dois grupos, afirmou em nota que a aquisição “não implicará em aporte de recursos por parte do banco”. Disse, ainda, que a transação “deve agregar valor às companhias, beneficiando o setor como um todo”.

O contrato ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: DCI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 + 8 =