JBS compra negócio de aves da Tyson Foods

    0

    Por Redação FSN – 28 de julho de 2014

    A JBS, maior processadora de carnes do mundo, fechou a compra dos negócios de aves da empresa norte-americana Tyson Foods no Brasil e no México. A valor da negociação foi de 575 milhões de dólares, sendo que a companhia informou que 400 milhões de dólares são referentes a operação no México, que será adquirida pela Pilgrim’s Pride. A operação brasileira da Tyson, por sua vez, será comprada por 175 milhões de dólares pela JBS Foods.

    A JBS já havia adquirido duas unidades de processamento de aves do Grupo Céu Azul por 246 milhões de reais, neste mês. Além disso, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) também aprovou a compra da indústria de alimentos Avebom, no Paraná, pela JBS.

    Com a compra da Tyson de México, que conta com três unidades de processamento e 5.400 empregados, a Pilgrim’s Pride estima uma geração adicional de receita de cerca de 650 milhões de dólares por ano.

    Já a Tyson do Brasil deverá incrementar a receita anual da JBS Foods em cerca de 350 milhões de dólares, disse a JBS. Fundada em 2008, a empresa possui três unidades de processamento completamente integradas, sendo duas em Santa Catarina e uma no Paraná. “Ao concluir a transação, a JBS e a Pilgrim’s esperam manter as operações funcionando com a capacidade necessária para conservar a mão de obra empregada, preservando os contratos trabalhistas em ambos os países”, afirmou a JBS.

    Earns Tyson Foods

    Fonte: Exame.com

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here