Jasmine Alimentos lança portal exclusivo para nutricionistas e profissionais da saúde aperfeiçoarem atendimentos

    0

    Por meio da oferta de informações científicas, atuais e relevantes sobre o universo da nutrição, novo canal de comunicação aproxima marca dos especialistas e dos consumidores

    A Jasmine Alimentos acaba de lançar um portal exclusivo para nutricionistas e profissionais da saúde de todo o Brasil. O Jasmine Pro reúne conteúdos atuais e científicos relevantes, além de dicas práticas sobre alimentação saudável. Tudo para estreitar ainda mais a relação de confiança da marca com nutricionistas, profissionais da saúde e pacientes.

    Para acessar o portal, nutricionistas e médicos devem indicar o número do CRN (Conselho Nacional de Nutrição) ou do CRM (Conselho Nacional de Medicina). Educadores físicos, chefes de cozinha e outros profissionais da área da saúde interessados em acessar o site deverão fazer um cadastro para ter acesso ao conteúdo.

    O portal disponibiliza conteúdos técnicos, atualizados periodicamente, sobre nutrientes e as respectivas atuações no organismo, biodisponibilidade, absorção, quantidades recomendadas e informações sobre os alimentos que mais oferecem vantagens ao corpo humano, quando consumidos da forma e na medida corretas. Outro diferencial é a aba “Meu Guia Jasmine”, que apresenta informações nutricionais detalhadas sobre todos os produtos da marca. Nela são indicados os melhores momentos para consumo, a fim de facilitar a prescrição dos alimentos pelo nutricionista no dia a dia do consultório.

    Informações qualificadas

    O Jasmine Pro também fornece conteúdos de apoio para ajudar o profissional no comportamento alimentar dos pacientes e uma ampla relação de receitas criativas, saborosas e saudáveis. Mais um diferencial desta seção é o fato de que todas elas são apresentadas com a tabela nutricional, dicas de substituições e indicações sobre os melhores momentos para serem consumidas pelos pacientes ao longo do dia.

    Outra área que deve ser muito útil é a “Enciclopédia Científica”, na qual são listadas as características de diferentes alimentos, desde suas aplicações mais corretas, cadeia produtiva e informações extras para ampliar ou reforçar o conhecimento dos nutricionistas sobre a alimentação saudável.

    O site também apresenta conteúdos sobre tendências globais na área da saúde, notícias sobre nutrição integrativa, mercado, sustentabilidade nutricional e artigos da área da saúde. Além disso, fornece um conteúdo completo e diversificado sobre alimentos industrializados mais saudáveis.

    Ciência bem comunicada

    Thelma Bayoud, gerente de Marketing da Jasmine Alimentos lembra que o portal visa estabelecer uma aproximação com o público profissional, com foco inicial em nutricionistas. “Nossa expectativa é que o portal permita uma troca muito positiva entre a Jasmine e os profissionais, de forma a permitir que ofereçam as melhores alternativas de nutrição saudável, balanceada e adequada – seja para quem tenha alguma restrição alimentar, como pessoas celíacas, veganas ou vegetarianas, seja para expandir o rol de possibilidades de uma alimentação saudável e saborosa nas jornadas dos consumidores que buscam incluir em seu dia-a-dia alimentos que lhes façam bem e contribuam com a qualidade de vida que almejam”.

    Ela também diz que o diferencial do novo portal é a forma como consegue reunir, de modo orgânico, a aplicabilidade da ciência associada a técnicas de comunicação – o que facilita e democratiza o acesso a conteúdos importantes e que melhoram o atendimento aos pacientes dos nutricionistas. Todo conteúdo apresentado é baseado em pesquisas científicas criteriosas, dados e informações de órgãos de saúde nacionais e mundiais. Referências bibliográficas aos profissionais que desejem aprofundar ainda mais os conhecimentos também estarão disponíveis por lá”, conclui.

    Todo o conteúdo científico do novo portal foi desenvolvido pelo Departamento Científico de Nutrição E4, agência voltada a pesquisas e desenvolvimento de conteúdos científicos sobre a área. O Departamento é integrado por nutricionistas com sólida formação acadêmica – todo o time é pós-graduado – e ampla experiência no mercado. “O portal foi pensado para ser usado tanto em desktops quanto no formato mobile, levando em conta a jornada online do usuário interessado nos produtos da Jasmine”, explica Gustavo Negrini, diretor da E4.

    O Jasmine Pro pode ser acessado em: www.jasminepro.com.br.

    Sobre a Jasmine Alimentos

    A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida.

    A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

    Mais informações: www.jasminealimentos.com 

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here