Inverno, clima convidativo

De sorvetes quentes a cervejas consideradas ideais para o inverno, estação do ano cria ocasiões favoráveis para vendas

0

As temperaturas já começaram a cair, o inverno chegou e está oficialmente aberta a Temporada de Sorvetes Quentes Salada 2015. Em sua 12ª edição, a campanha traz o mote “Chefs da estação”, com os mascotes repaginados. As ilustrações foram adaptadas, em alinhamento ao “conceito gourmet”, desenvolvido para a temporada. Para instigar oappetite appeal dos consumidores, investimentos foram feitos no tratamento cuidadoso das fotos, que fazem jus à qualidade e visibilidade dos produtos reais. As peças desenvolvidas marcam a 12ª Temporada de Sorvetes Quentes Salada com uma identidade gráfica forte e alegre, e informações diretas sobre cada produto. O resultado disso é um público mais satisfeito e tentado a experimentar as oito opções de pratos especialmente preparados para essa edição. Na cartela de peças, banners, backbus, flyer, outdoor, mobiles, cardápios, totem e arte para o Facebook foram produzidos. A campanha vai até o final de agosto e todas as unidades Salada estão participando. A OBAH é responsável pela criação do conceito da campanha, identidade visual e ilustrações. Fundada em 1986 na capital mineira, a Sorveteria Salada nasceu com o compromisso de produzir alimentos nutritivos e com matérias-primas de primeira qualidade. Atualmente, é líder no mercado de sorvetes em Minas Gerais e atende a três canais de vendas: credenciados, varejo e corporativo. Conta com mais de 3 mil m² de área fabril com capacidade de produção de 4 mil litros de sorvete por hora. Hoje, são oferecidos mais de 60 sabores de sorvetes desenvolvidos com o talento dos mestres sorveteiros e muitos investimentos em pesquisas e tecnologias. O cardápio diversificado inclui variados sorvetes, picolés, cones, sundaes, sorbets e self-service. No mercado nacional desde 2006, a OBAH Design é uma agência especializada em design de embalagem, identidade visual, branding, gerenciamento de marca, peças para PDV e material promocional. Seus objetivos não se resumem a projetar, mas também a estimular discussões e promover a informação correta acerca dos benefícios do design de embalagem para a indústria. Entendendo que o design de qualidade deve ser acessível a todos os públicos, a OBAH Design conta com programas diferenciados para empresas de pequeno, médio e grande portes. Atualmente, a empresa tem em sua cartela mais de cem clientes ativos.

Crescimento

De ano a ano, o número de visitantes que desfrutam dos prazeres da gastronomia típica e da cultura italiana do Vale dos Vinhedos cresce.  O turista que chega ao roteiro retorna para casa satisfeito e encantado não somente com as paisagens, mas com a diversificação da programação e dos atrativos que os estabelecimentos oferecem. Com o inverno, a procura por rótulos de vinhos aumenta, e o consumidor fica interessado em conhecer e aprender sobre a bebida que é o carro-chefe do Vale dos Vinhedos. Por isso mesmo é que o vinho guia a programação: restaurantes apostam em pratos ideais para serem acompanhados pelos vinhos tintos e encorpados. As vinícolas oferecem descontos em alguns rótulos, cursos de degustação e harmonizações. O clima romântico da estação é estimulado pelo Vale dos Vinhedos. “A programação dos empreendimentos do Vale é pensada para que turistas de todas as idades e gostos saiam daqui com uma excelente lembrança de nossa cultura, nossa história e nosso produto. A missão do Vale dos Vinhedos é criar nos seus visitantes um vínculo afetivo com o vinho e fortificar os laços já existentes”, pontua o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, a Aprovale, Marcio Brandelli. Situado a 120 km de Porto Alegre, o Vale dos Vinhedos é um roteiro fácil de ser percorrido devido à proximidade dos estabelecimentos. Além  das vinícolas,  a rede hoteleira é completa e com opções para todos os bolsos. Os restaurantes variam da culinária típica italiana até a alta gastronomia. As particularidades da cultura do vinho são  revividas por meio do artesanato, de utensílios domésticos e de trabalho ou de objetos que revelam o cotidiano da época da imigração, encontrados em ateliês, casas de artesanato ou no varejo das vinícolas da região. A programação completa pode ser conferida no site do Vale dos Vinhedos.

Ideal para o clima

Se você gosta de fortes emoções, raridades, boas histórias e tem muita, mas muita, personalidade, vai adorar saber que a ‘bola da vez’ na Bamberg agora é a CaoS, Doppelsticke sazonal da cervejaria mais premiada do país. Com raiz em Alts tradicionais, esse raríssimo estilo é mais um daqueles casos de “erro sublime”. Diz a lenda que um cervejeiro, na tentativa de produzir uma Alt, ‘pesou’ a mão no malte e tentou balancear a cerveja com lúpulo. Como resultado, surgiu uma bebida mais alcoólica, encorpada e amarga do que versão original. O modo de preparo e os ingredientes utilizados nas cervejas de estilo Doppelsticke são passados até hoje de cervejeiro para cervejeiro quase que como aquela deliciosa ‘receita da vó’, que todos gostam, é especial, mas cada uma tem um toque pessoal. Daí o complemento sticke no nome, que no dialeto local deDusseldorf, na Alemanha, onde tudo aconteceu, quer dizer segredo. “O fato de ser um estilo ainda em aberto, nos dá a liberdade de inovar, de criar. A CaoS é uma interpretação minha do estilo – baseada em estudos históricos e degustações de outros exemplares produzidos no mundo. Além de ela ser mais lupulada do que as tradicionais, leva uma variedade de lúpulo alemão que confere um sabor sutil e aromas cítricos”, afirma Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e fundador da Bamberg. A Bamberg CaoS é uma cerveja forte, de muita personalidade. De alta fermentação, tem 8,0% de teor alcoólico e um amargor que chega à notável faixa dos 101 IBU’s. Possui coloração vermelha escura e, como foi filtrada, é cristalina. É encorpada, apresenta boa consistência e permanência da espuma, média carbonatação e final seco, devido à lupulagem. Apesar do alto teor, o álcool aparece de forma discreta. Os aromas da fermentação aparecem com frutas vermelhas, seguidos pelos dos lúpulos herbal e cítrico. Do malte, temos caramelo, toffee e frutas secas. Segue a linha do aroma com cereja, amora, casca de pão, cítrico, caramelo. Deve ser servida entre 10°C e 12°C. Harmoniza com pratos fortes, gordurosos, apimentados e queijos mofados. “Essa é uma cerveja complexa, para aqueles que já são grandes apreciadores da bebida há um tempo. Suas características não são fáceis para quem está começando a transitar pelo universo das cervejas especiais, mas as torna perfeita para quem busca por novidade e riqueza em termos de sabores. A CaoS também é ideal para o clima frio do inverno”, constata Alexandre. Para aqueles que se interessaram em provar, foram produzidos apenas 2000l da bebida, que estarão disponíveis para venda até o final do estoque. É possível encontrar a Bamberg CaoS em garrafas de 355ml nas unidades Bamberg Express e lojas parceiras da marca. Microcervejaria mais premiada e umas das mais reconhecidas do país, a Bamberg completa dez anos em 2015, crescendo, inovando e se consolidando a cada ano como uma das principais produtoras de cervejas artesanais brasileiras. Atualmente, soma 108 prêmios nacionais e internacionais. Fabrica, hoje, mais de nove rótulos fixos, além dos 11 sazonais, e o chope – comercializado em chopeiras encontradas nas lojas Bamberg Express, com pontos em São Paulo, Votorantim, Laranjal Paulista e Campinas. Todo sábado, abre suas portas para um tour semanal, levando os participantes a conhecerem os procedimentos da fabricação artesanal da cerveja e a degustarem cinco chopes direto dos tanques de maturação. A visita é guiada por Alexandre Bazzo e só pode ser agendada por meio do número de telefone (15) 3242.7685 ou pelo email contato@cervejariabamberg.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × três =